SÍLVIO MENDES, LUCY SILVEIRA E WASHINGTON BONFIM SE FILIAM AO PP

Lideranças do PP no evento de filiação (Foto: Ananda Oliveira | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Na manhã desta segunda-feira (20) a cúpula do Partido Progressista esteve reunida para receber os novos filiados. O evento ocorreu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. O objetivo da solenidade era filiar ao PP três lideranças saídas do ninho tucano: o secretário de Saúde, Sílvio Mendes; o secretário de planejamento, Washington Bonfim e a primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira.

Lucy deixa o PSDB e se filia ao PP (Foto: Ananda Oliveira | PoliticaDinamica.com)

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, liderou o momento de filiação, que contou ainda com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, o governador Wellington Dias (PT), a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o ex-ministro João Henrique Sousa, o prefeito Firmino Filho (PSDB), o ex-governador Wilson Martins (PSB), além de vereadores de Teresina, secretários municipais e deputados estaduais e federais, como Themístocles Filho (PMDB), Marcelo Castro (PMDB-PI), Paes Landim (PTB-PI), André Fufuca (PP-MA), Alexandre Almeida (PSD-MA), Maia Filho e Júlio Arcoverde, ambos do PP.

João Henrique Sousa, André Fufuca e Maia Filho (Foto: Ananda Oliveira | PoliticaDinamica.com)

O ex-governador Wilson Martins também esteve presente no evento de filiação (Foto: Ananda Oliveira | PoliticaDinamica.com)

Na ocasião, Lucy foi ovacionada pelos presentes, em especial certo grupo que dava a impressão de ser um fã clube, tamanha a empolgação em aplaudi-la. Em entrevista à imprensa, ela desconversou: “o candidato da família [em 2018] é Firmino.”

Lucy assina ficha de filiação (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Em seu discurso pós-filiação, Sílvio afirmou que vem sendo questionado pela imprensa sobre o motivo para filiação, mas desconversou: “nem eu mesmo sei”. Logo após, colocou a amizade como motivação, embora se saiba que esta filiação pode sinalizar para uma candidatura, assim como acontece com a primeira-dama de Teresina, que também nega pretensão de lançar seu nome à um cargo eletivo. O ex-prefeito brincou dizendo que deveria ter se filiado antes ao PP.

O ex-prefeito Sílvio Mendes é um dos novos filiados (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Sílvio relembrou ainda um tempo em que não havia entendimento entre ele e Ciro, e classificou como uma diferença importante e saudável de existir. Para o novo progressista, o “casamento com o PP está consumado”.

Ricardo Barros destacou, em sua fala, as parcerias feitas no Piauí e relembrou que já foi colega de estudos de Wellington dias, quando frequentaram juntos um curso de especialização.

Margarete Coelho celebrou a filiação de Sílvio Mendes: “ele agora é do PP!”

Margarete Coelho mostra ficha de filiação de Sílvio Mendes (Foto: Ananda Oliveira | PoliticaDinamica.com)

Ciro Nogueira destacou que o PP se consolida como um grande partido no Piauí. Para ele, o “casamento” do PP com o ex-prefeito Sílvio Mendes está consolidado e que deve render “grandes frutos para o estado do Piauí”. 

Se filiaram também ao PP o ex-vereador de Teresina e presidente do River, Elizeu Aguiar, o ex-prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barros e o ex-prefeito de Jaicós, Antônio Crisanto.

Comente aqui