NOTÍCIAS

SÍLVIO E RAFAEL CONFIANTES NA VITÓRIA NO 1º TURNO

CANDIDATOS VOTAM EM TERESINA E FALAM EM VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO DEVIDO A POLARIZAÇÃO DA DISPUTA NO PIAUÍ

02/10/2022 12:28

Os candidatos que polarizam a disputa ao Governo do Piauí nas eleições de 2022 já exerceram o direito do voto na manhã deste domingo (02/10). Ambos os candidatos votaram em Teresina (PI) e se disseram confiantes da vitória ainda no primeiro Turno. Nas últimas pesquisas de intenção de voto para o Governo, os candidatos Rafael Fonteles (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil) polarizam disputa.

O candidato ao governo pelo PT, Rafael Fonteles, disse que o sentimento é de gratidão. “O sentimento é de gratidão pela caminhada que nós fizemos por todo Piauí, sem dúvida foi a campanha mais alegre do Brasil, com muito amor e mensagem de esperança e propostas concretas para resolver os problemas do povo, a partir do diagnostico que fizemos. Então, me sinto preparado para cuidar do povo do Piauí, se essa for a vontade de Deus, com muito amor e carinho, dedicação. Acredito que a decisão saí ainda no primeiro turno, mas temos que aguardar a decisão do povo que está votando com muita consciência, mas estamos otimismo e confiança”, destacou Rafael, que representa a continuidade do Partido dos Trabalhadores à frente do Governo do Piauí.

Rafael Fonteles enfrentou fila com sessão eleitora lotada na zona Leste de Teresina (foto: Jailson Soares / PD)

Para o candidato Sílvio Mendes (União Brasil) o eleitor deve refletir esse de votar. “Hoje é o dia do cidadão refletir e comparar entre os candidatos com melhor proposta”. O candidato ainda disse acreditar que essa eleição para o Governo deverá ser decidida no primeiro turno. “Essa eleição não tivemos uma união de várias oposições, com isso não tivemos outros candidatos com uma grande perfomace e as pesquisas mostraram uma polarização. Assim, acredito que a decisão de quem ganha deve sair ainda hoje e estamos confiante”, afirmou Sílvio Mendes.

Sílvio falou com a imprensa antes da votação e, aos 72 anos em sua sessão não havia filas para prioritários (fotos: Gil Oliveira/ PD)

No Piauí, os oito candidatos que disputam o Governo do Piauí votaram ainda na manhã deste domingo (02/10). São eles: Gessy Lima (PSC), Ravenna Castro (PMN), Lourdes Melo (PCO), Madalena Nunes (PSOL), Geraldo Carvalho (PSTU) e Gustavo Henrique (Patriotas). O candidato do PL, Coronel Diego Melo, desistiu da disputa na última sexta-feira (30/09) e anunciou adesão ao grupo do candidato Sílvio Mendes.  

As eleições em todo Brasil têm horário unificado ocorrendo de 8h as 17h deste domingo (02/10). No Piauí, 2.573.810 eleitores estavam aptos a votar no Piauí. Até as 12h deste domingo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) do Piauí já foram registradas 14 ocorrências com urnas eletrônicas, houve a substituição de 6 urnas por outras de contingência, sendo ainda reiniciando quatro urnas e trocado papeis em duas. Pelo menos 10 cidades registraram ocorrências relacionadas a eleição.  

Comente