SEPLAN E SEMAR REALIZAM FORÇA-TAREFA PARA AGILIZAR LIBERAÇÃO DE EMPRÉSTIMO DA CAIXA

Secretários querem liberar o empréstimo até o fim da semana; Antonio Neto reforça a importância do recurso para o Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O secretário Antonio Neto e a diretora de Crédito Interno da Seplan, Edilene Facundes, estiveram reunidos na terça (1) com o secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho; e a diretora de Licenciamento e Fiscalização da Semar, Danielle Vieira, para pedir prioridade para a emissão dos licenciamentos referentes às obras do FINISE, operação de crédito recém-contratada com a Caixa Econômica. As licenças ambientais são necessárias para a liberação da primeira parcela do empréstimo.

“A nossa equipe de operações de crédito da Seplan fez o levantamento dessas obras, uma planilha com todas as obras a situação de cada uma, e hoje estivemos junto a Secretaria do Meio Ambiente, na Diretoria de Licenciamento, pedindo que agilizasse a essas licenças”, explica o secretário do Planejamento, Antonio Neto.

Para a agilização do processo, ficou definida a criação de uma força tarefa com equipes da SEPLAN e SEMAR para que, até o final da semana, as operações de crédito possam ser liberadas e o Estado possa ter acesso à primeira parte do empréstimo que é de R$ 307 milhões.

O secretário reforça que esta operação é importantíssima para retomar e iniciar obras no Estado: “É um momento importante que precisa reforçar o trabalho da equipe no sentido de dar continuidade a essas operações, porque elas são muito importantes para que o Estado possa gerar emprego, ter as obras em andamento. É uma força que o Estado tem de ajudar a melhorar o nosso índice de crescimento econômico”, reforça Antonio Neto.

Fonte: CCOM

Comente aqui