SENADORA REGINA SOUSA PROCESSA JORNALISTA

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Em vídeo-resposta publicado ontem (1) em seu canal na rede YouTube, a jornalista Joice Hasselmann rebateu as críticas e acusações de preconceito da senadora Regina Sousa (PT-PI). Joice chamou a senadora de “anta”, “semianalfabeta” após ouvir seu discurso durante a defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

No vídeo, disse que a crítica era ao discurso proferido por ela e não tem nada a ver com sua origem ou cor. “Vocês sim tem preconceito com quem quer bem para o Brasil, com quem quer o bem da nação. Vocês tem preconceito com quem zela pela Constituição e pela coisa pública”.

A jornalista disse que Regina Sousa “está fazendo uma tempestade em um copo d’água”. “Ela parecia semianalfabeta e o discurso era tão cretino e pitoresco que até o advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, caiu na gargalhada”

Disse que Regina “surfou na onda e tentou se vitimizar”, com a ajuda da “imprensa que tem o coração vermelho”, falando da imprensa de esquerda.

Questionada sobre a situação, Regina Sousa (PT) disse que ficou abalada ao ver a declaração de Joice, enviada para ela pouco antes do seu discurso no Senado e preocupada se conseguiria falar na tribuna, mas que prefere não falar sobre o assunto. A senadora reafirmou as acusações de preconceito, que disse sofrer junto com a senadora Fátima Bezerra (PT-RN). 

Regina Sousa prefere não comentar mais o assunto, mas levou caso à justiça. Foto: Jailson Soares/PolíticaDinâmica.com

“Eu não quero polemizar porque inclusive é dar mídia para ela, eu não quero. Eu não respondi, apenas tomei as providências legais, os advogados do Senado já estão providenciando... Na verdade, fui pesquisar sobre ela também e descobri que ela, ao invés de currículo, tem uma ficha corrida. Ela faz plágio dos textos dos jornalistas, tem 43 jornalistas processando-a por causa de plágio dos seus textos, fora outras coisas que ela tem processos. Eu vi que ela não merece nem esse nome de jornalista, é desqualificada para a profissão, tanto que está desempregada, nenhum meio de comunicação quer saber dela, até a Veja que tolera muita coisa dispensou os serviços dela. Eu quero encerrar e que vá para a questão jurídica, os advogados do próprio Senado já estão tomando providências”.

Comente aqui