OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA
APÓS O SOGRO PERDER A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE PICOS, RAFAEL FONTELES QUER DAR O TROCO NA ELEIÇÃO AO GOVERNO
23/05/2022 13:21O PT fez grande ato político na cidade de Picos no último sábado (21). A festa era para promover seus candidatos a governador, Rafael Fonteles, e senador, Wellington Dias.
Na terra do mel, Rafael espera ter a maioria dos votos dos eleitores e não amargar mais uma derrota da família na cidade. Vale lembrar que nas eleições municipais de 2020, o sogro de Rafael, o Araujinho (PT), obteve 16.725 votos (40,37%) e perdeu para o então candidato do Progressistas – Gil Paraibano que somou 21.531 votos (51,96%).
Gil que já havia governado a cidade em outros dois mandatos, foi eleito novamente com apoio do grupo do senador e agora ministro Ciro Nogueira. Ele teve ainda como candidato a vice, o ex-prefeito da cidade Zé Neri, pai do deputado Nerinho (PT).
Rafael agora reuniu um time maior e tem o apoio dos deputados Nerinho, Pablo Santos, Severo Eulálio e ainda “dos federais” Mainha e Marina Santos.
Esses três primeiros, andam também enciumados com o prefeito de Picos – Gil Paraíbano que comprou briga com os figurões políticos da cidade em busca de emplacar o nome do filho – Aldo Gil como o candidato a deputado Estadual da família.
RESULTADOS EM PICOS
Apesar de ter conseguido fazer o prefeito de Picos nas eleições de 2020, o partido do senador Ciro Nogueira tem que tomar cuidado para não repetir os resultados poucos expressivos da campanha de 2018.
Naquele pleito estadual, a deputada do grupo do PP mais bem votada na cidade e que ainda permanece no grupo de Ciro, foi a Iracema Portela com 550 votos e na 11ª posição entre os mais votados.
Já na disputa à Alepi daquela ocasião, dentre os cinco candidatos a deputado estadual mais votados na cidade, Ciro obteve somente um entre esses, a deputada Belê Medeiros (PP), que teve 6.676 votos. Os outros quatros parlamentares (Severo Eulálio, Nerinho, Pablo Santos, Carlos Augusto) mais bem votados na cidade Modelo e quem permanecem no grupo político do PT, somaram 18.075 votos.
Outro desempenho ruim na cidade nas últimas eleições foi o do próprio Ciro. Na sua eleição para o Senado, mesmo sendo do time de Wellington Dias (PT) na ocasião, foi votado 14.410 picoenses, ficando atrás dos candidatos ao senado Marcelo Castro com 15.570 votos e de Wilson Martins que obteve 15.496 votos.
OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA
OAB COMENTA SURTO DE DANIEL
VACCARI VAI PRO BREJO!
PELA LEI, IRACEMA TERÁ QUE GASTAR 62% A MENOS NA ELEIÇÃO DESTE ANO
RISCO DE SALÁRIO ATRASADO
ENTREVISTA: Petrus Evelyn, jornalista ameaçado de morte que vai disputar vaga de deputado estadual
Comente