SEM VEXAME EM PICOS

O PT fez grande ato político na cidade de Picos no último sábado (21). A festa era para promover seus candidatos a governador, Rafael Fonteles, e senador, Wellington Dias.

Foto: redes sociais

Na terra do mel, Rafael espera ter a maioria dos votos dos eleitores e não amargar mais uma derrota da família na cidade. Vale lembrar que nas eleições municipais de 2020, o sogro de Rafael, o Araujinho (PT), obteve 16.725 votos (40,37%) e perdeu para o então candidato do Progressistas – Gil Paraibano que somou 21.531 votos (51,96%).

Gil que já havia governado a cidade em outros dois mandatos, foi eleito novamente com apoio do grupo do senador e agora ministro Ciro Nogueira. Ele teve ainda como candidato a vice, o ex-prefeito da cidade Zé Neri, pai do deputado Nerinho (PT).

Rafael agora reuniu um time maior e tem o apoio dos deputados Nerinho, Pablo Santos, Severo Eulálio e ainda “dos federais” Mainha e Marina Santos.

Esses três primeiros, andam também enciumados com o prefeito de Picos – Gil Paraíbano que comprou briga com os figurões políticos da cidade em busca de emplacar o nome do filho – Aldo Gil como o candidato a deputado Estadual da família.

RESULTADOS EM PICOS

Apesar de ter conseguido fazer o prefeito de Picos nas eleições de 2020, o partido do senador Ciro Nogueira tem que tomar cuidado para não repetir os resultados poucos expressivos da campanha de 2018.

Na eleição de 2018, Ciro Nogueira era um dos candidatos ao senado da chapa de Wellington Dias. (foto: Jailson Soares/Política Dinâmica)

Naquele pleito estadual, a deputada do grupo do PP mais bem votada na cidade e que ainda permanece no grupo de Ciro, foi a Iracema Portela com 550 votos e na 11ª posição entre os mais votados.  

Já na disputa à Alepi daquela ocasião, dentre os cinco candidatos a deputado estadual mais votados na cidade, Ciro obteve somente um entre esses, a deputada Belê Medeiros (PP), que teve 6.676 votos. Os outros quatros parlamentares (Severo Eulálio, Nerinho, Pablo Santos, Carlos Augusto) mais bem votados na cidade Modelo e quem permanecem no grupo político do PT, somaram 18.075 votos.

Outro desempenho ruim na cidade nas últimas eleições foi o do próprio Ciro. Na sua eleição para o Senado, mesmo sendo do time de Wellington Dias (PT) na ocasião, foi votado 14.410 picoenses, ficando atrás dos candidatos ao senado Marcelo Castro com 15.570 votos e de Wilson Martins que obteve 15.496 votos.  

Comente aqui