SEM ACORDO ENTRE GOVERNO E ENTIDADES, PEC 03 VAI À VOTAÇÃO NESTA TERÇA (20)

Líder do governo, deputado estadual João de Deus tentou argumentar (Foto: Sayuri Sato)

Por Gustavo Almeida

Representantes de diversas categorias se reuniram no final da tarde desta segunda-feira (19) com deputados, vereadores e o secretário de Governo Merlong Solano. O objetivo das entidades era tentar estender o debate sobre a PEC que limita os gastos públicos no Piauí e evitar que a proposta seja votada nesta terça-feira (20). Não houve acordo.

Bombeiros, militares, delegados, agentes penitenciários, trabalhadores em educação e outros profissionais questionam a pressa para aprovar a PEC sem debate com as categorias. Eles defendem que a proposta que limita os gastos públicos no Piauí por 10 anos tenha uma ampla discussão antes de ser apreciada pelos deputados estaduais.

PEC do teto de gastos do Piauí vai para votação nesta terça-feira (20) (Foto: Sayuri Sato)

O encontro na Assembleia Legislativa do Piauí contou com a participação do deputado Themístocles Filho (PMDB), do líder do governo na Assembleia João de Deus (PT), do secretário de governo Merlong Solano e do reitor da Uespi Nouga Cardoso. Vereadores eleitos e suplentes de vereador de Teresina também estiveram presentes.

A votação foi confirmada para esta terça-feira com a expectativa de protestos das categorias na Assembleia. A PEC 03 foi enviada pelo governador Wellington Dias (PT) na semana passada e prevê o limite dos gastos públicos no Piauí pelo período de uma década.

Comente aqui