Secretário nacional do PT destaca dificuldades da sigla

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O secretário geral do Partido dos Trabalhadores, Romêmio Pereira, esteve hoje (10) em Teresina, para discutir a situação da sigla no estado e dar encaminhamentos para as eleições municipais que acontecem neste ano. Ele aproveitou para comentar sobre processos de corrupção pelos quais o partido vem sendo investigado e foi categórico ao dizer que PT tem perdido eleitores.

“A leitura que eu faço é que o PT está perdendo uma parcela do seu eleitorado, mas que não está indo para ninguém. E nós vamos fazer o debate na sociedade para mostrar que o PT defende o que é de mais importante neste país, que é a defesa das garantias das pessoas”, afirmou.

Sobre a perca de credibilidade, ele afirma que o PT tem descido nos rankings, mas que, mesmo assim, há partidos que ainda têm uma credibilidade pior que a sigla.

“Nós temos que reconhecer que as acusações que nos fazem, naturalmente que teve uma repercussão nas pesquisas. Mas mesmo assim, quando se faz levantamento, quando se pergunta qual o partido melhor avaliado, o PT chega a mais de vinte por cento, enquanto isso, o PSDB aparece com sete por cento”, completou. 

Comente aqui