Sabatina deve escolher novo conselheiro dia 19

por Maura Vitória e Viviane Menegazzo

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) decidiu a data para a realização da sabatina que deverá eleger o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE). A terça-feira, 19 deste mês, às 11 horas, deverão começar as perguntas dos parlamentares. Os nomes mais fortes da disputa são os dos ex-deputados estaduais Mauro Tapety e Kleber Eulálio.

O deputado estadual João Madison (PMDB) declara que apesar dos dois candidatos serem do mesmo partido, Mauro Tapety conta com todo o apoio da sigla, enquanto que Kléber Eulálio, que veio por último na decisão de concorrer ao cargo, também tem o apoio de alguns parlamentares.

O parlamentar finaliza dizendo que a expectativa para a eleição é muito boa e que confia na história política do deputado Mauro Tapety, o seu candidato. Para Madison, a experiência de Mauro lhe dá condições para assumir o cargo. O deputado defende porém que a casa é independente para fazer a escolha, mas admite que tem trabalhado e conta com o apoio de colegas do governo para a eleição de Mauro.

Comente aqui