Ronney Lustosa apto a voltar ao comando do União Brasil em Teresina

Destituído da presidência do União Brasil em Teresina, Ronney Lustosa entrou na Justiça para voltar ao cargo; o pedido foi deferido. Lustosa, que é secretário de Administração do Município, foi sacado, no mês passado, justamente por insistir em continuar com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos).

O secretário de Administração Ronney Lustosa peitou o União Brasil para continuar com o prefeito Doutor Pessoa (foto: Jailson Soares | PD)

Marcos Elvas, presidente do União Brasil-PI, afirma que não foi notificado da decisão judicial; ou seja, Silvio Mendes, provável pré-candidato a prefeito de Teresina, permanece no comando do diretório municipal. 

A mudança

Ronney é a prova de que a política pode mudar da noite para o dia. Até pouco tempo não queria nem ouvir falar de aliança com Doutor Pessoa. O secretário, quando presidente municipal do DEM (hoje União Brasil), teve desentendimento com o vereador Markim Costa e acabou expulsando o parlamentar da sigla. O motivo? O fato de Markim, hoje no Republicanos, ter ingressado na base do chefe do executivo municipal.

Comente aqui