RODRIGO MARTINS CRITICA CORTE DE 60% NA VERBA DA PRF

Apenas aumento do efetivo e de posto da PRF pode melhorar segurança nas estradas, aponta Martins (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) comentou, durante a sessão da segunda-feira (10) na Câmara dos Deputados, sobre o corte realizado pelo presidente Michel Temer (PMDB) nos recursos da Polícia Rodoviária Federal em 60%, cuja repercussão negativa já começa a ser sentida.

“Um corte neste momento – principalmente em um momento de férias, onde o aumento no trânsito nas estradas é visível e aumenta também o risco de acidentes – nos deixa ainda mais preocupados. Nós sabemos que em algumas circunstâncias será preciso reduzir até o uso de combustível pra atender a determinados acidentes”, declarou o deputado.

Ele afirmou ainda que deve ser prioritária a busca por soluções desse problema.

“[Vamos] buscar soluções para que esse orçamento seja recuperado, tendo em vista que a Polícia Rodoviária Federal já vem passando por um déficit bastante grande. É preciso aumentar o contingente, é preciso aumentar a quantidade de postos para dar a segurança necessária nas estradas do nosso Brasil”, afirmou.

Entre os impactos que já começam a ser sentidos a partir dos cortes, realizados na semana passada, estão restrição do policiamento, falta de segurança e imprudência no trânsito. Algumas das medidas adotadas pela PRF para se adequar à nova realidade são a suspensão do policiamento aéreo e do resgate com helicópteros; a redução do deslocamento de carros em patrulhamento; a suspensão dos serviços de escolta de cargas de grande porte; a desativação de algumas unidades operacionais; e o atendimento ao público, prioritariamente, das 9h às 13h.

Comente aqui