ROBERT RIOS COBRA LICITAÇÃO PARA AS LINHAS INTERMUNICIPAIS

por Gonçalo Naza 

O deputado Robert Rios (PDT), líder da oposição na Assembleia Legislativa, achou mais um motivo para "pegar no pé" do Governo.  Agora ele cobra a realização da primeira licitação de linhas de ônibus intermunicipais da história do Estado. Por telefone, Rios disse ao Política Dinâmica que nunca existiu processo licitatório para essas linhas porque, segundo o parlamentar, o Governo prefere fazer a distribuição das mesmas por critérios políticos.

“Essas linhas deviam ser licitadas mas o governo não está interessado em fazer licitação para continuar distribuindo elas para seus apadrinhados”, disparou o parlamentar.

 
Deputado Robert Rios (PDT) diz que o Governo distribui linhas de ônibus intermunicipais para apadrinhados políticos e que, por isso, nunca houve licitação para elas

Robert deve pedir informações da Secretaria de Transportes sobre as atual situação do transporte intermunicipal do Estado e apresentar ao Ministério Público que, na opinião dele, precisa despertar para o caso.

“Queremos saber quais são as linhas que tem no Piauí, quantas são, quem está com a posse delas e desde de quanto estão autorizadas para explorá-las. Vamos apresentar essas informações ao Ministério Público que precisa despertar para essa situação. O Ministério Público não pode dormir diante de uma situação dessas”, disse Rios.

Questionado sobre a não realização da licitação na durante sua gestão na Secretaria de Transportes, o deputado alegou que passou pouco tempo na pasta e que deixou o processo encaminhado. “Não sei porque não concluíram o processo”, completou. 

Comente aqui