ROBERT REBATE DECLARAÇÃO DE THEMÍSTOCLES FILHO

O deputado diz que quer a “alforria” da Assembleia, em relação ao Karnak (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Robert Rios (PDT) rebateu a declaração do deputado Themístocles Filho (PMDB) de que Robert estaria buscando maior exposição midiática.

“Eu quero fazer os devidos reparos, presidente. Eu não preciso de “telinha” e eu não posso querer a ditadura militar, porque não sou militar, eu sou civil. Não gosto de ditadura, eu gosto é de ter as prerrogativas de deputado preservadas”, explicou.

Ele criticou ainda a forma como o parlamento estadual tem se organizado.

“Aqui nós temos duas bancadas: a bancada do governo, autêntica e com respaldo na moralidade pública, com deputados que foram construir o governo do Wellington Dias; e a outra bancada que aderiu ao governo, não tem feito nenhum bem ao próprio governo, encarecendo, quebrando e desmoralizando o governo e o parlamento”, afirmou.   

O parlamentar afirmou também que existe descaso do governo em dar as respostas solicitadas aos requerimentos dos deputados, como no caso em que o deputado Rubem Martins (PSB) solicitou ao secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, informações sobre importações e isenção fiscal concedida pelo governo à Cervejaria Itaipava. As informações seriam sigilosas.

“Nós deputados agora não temos sequer as informações do Estado. Onde foi parar o poder Legislativo”, disse Robert, explicando que seu requerimento era no sentindo de que a Casa pudesse buscar “alforria”.

Com informações do portal da Alepi.

Comente aqui