Reunião de presidentes da OAB acontece em Teresina

Por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Acontece desde a noite de ontem (17) a reunião do Colégio de Presidentes das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de todos os Estados. A reunião, que acontece a cada seis meses, debate temas relevantes sobre carreira, direito e cidadania.

Diversas questões foram tratadas na manhã de hoje (18), quando os presidentes estiveram reunidos em mesa redonda para começar as discussões que serão colocadas em pautas durante a reunião.

Reunião acontece desde a noite de ontem (17) na capital. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Decisões como, permitir que advogados e advogadas travestis e transexuais poderão ter seu nome social na carteira da OAB e em todos os cadastros da entidade e definição de 2016 como o Ano da Mulher Advogada foram tomadas na manhã de hoje entre os presidentes.

Presidente nacional comandou os trabalhos e dialogou as pautas previstas.

Além disso, foi firmando também nesta manhã o pacto por proteção dos rios São Francisco, Parnaíba e Poti. Sobre o tema, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, cobrou que a Ordem não pode se omitir da questão. 

“É parte do desenvolvimento do País. Em bem pouco tempo, a água será mais importante e preciosa do que o petróleo. Nós, da OAB, não podemos nos omitir de protegê-la”, afirmou.

"É um momento para debates importantes", afirmou presidente da OAB Piauí.

O presidente da OAB Piauí, William Guimarães, elogiou o debate que tem acontecido entre os presidentes e disse que o diálogo tem trazido benefícios. “É uma honra ter uma reunião assim no Piauí. É um momento para se debater temas importantes, e estamos trabalhando da melhor forma”, garante. 

Comente aqui