REUNIÃO DA BANCADA DEFINE PRIORIDADES DE EMENDAS

Deputados e senadores, juntos, debatem prioridades. (Foto: Divulgação  / Facebook)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A Bancada Federal do Piauí se reuniu na manhã de hoje (29) para discutir prioridades e emendas que devem ser colocadas pelos parlamentares para o orçamento do ano de 2017 no Estado. Com a presença de oito dos dez deputados federais e dos três senadores, a bancada discutiu o que seria colocado como mais urgente no Estado. Cada parlamentar deve destinar verbas que serão usadas em obras e em outros serviços no Executivo estadual. 

“O porto de Luís Correia, a duplicação de BRs 316 e 343, que dão acesso a Teresina, e a melhoria da mobilidade urbana na capital do estado foram as principais demandas apontadas. Ainda hoje, parte da bancada acompanha o governador em reunião com ministros para tratar da viabilidade das propostas. Após definição, as emendas de bancada serão encaminhadas à LDO 2017 por mim, que coordeno a bancada do Piauí, e faço parte da Comissão Mista do Orçamento (CMO)”, afirmou o deputado federal Assis Carvalho (PT), presidente da Bancada.

Reunião traçou estratégias para orçamento de 2017 no Estado. (Foto: Divulgação / Facebook)

O deputado Júlio César (PSD) destacou apenas uma prioridade além do que foi colocado por Assis, o projeto dos Platôs de Guadalupe. Cada parlamentar deverá decidir e encaminhar suas emendas, depois da conversa com o governador.

“Entre as discussões as obras de mobilidade urbana de Teresina, duplicação das BRs, Porto de Luis Correia, Platôs de Guadalupe e o endividamento dos estados brasileiros”, afirmou Júlio César. 

Comente aqui