RETOMANDO OS TRABALHOS

Por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Começa amanhã (02) o ano Legislativo em todo o Brasil. O retorno do trabalho dos deputados, senadores e vereadores deve movimentar as casas legislativas do Piauí. A Assembleia do Estado (Alepi) terá como programação desta terça-feira (02), a partir das 9h30, a revista à tropa e foto oficial na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Palácio Petrônio Portella.

Em seguida, por volta das 11hs, acontecerá a instalação da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, com a leitura da Mensagem Anual do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Deputado e presidente da Alepi avalia que 2016 será produtivo. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Mesmo sendo um ano eleitoral, em que acontecem as eleições municipais e todos nós somos chamados às bases para viver este momento importante da nossa Democracia, em 2016, acreditamos e estamos empenhados para fazer acontecer o Legislativo Piauiense”, afirmou o presidente da casa, deputado Themístocles Filho (PMDB).

Segundo ele, o carnaval deverá atrapalhar o andamento das coisas nestes primeiros dias. “Começam os trabalhos no próximo dia dois e já na sexta-feira é carnaval. Então começa mesmo depois do carnaval”, explica.

CÂMARA

Na Câmara Municipal de Teresina (CMT) também começam amanhã, terça-feira (02) no plenário Vereador José Ommatti, os trabalhos legislativos com a leitura da mensagem do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Lobão afirma que a movimentação deve ser maior este ano.

Para o vereador Luiz Lobão (PMDB), presidente da casa, a movimentação da Câmara no ano passado foi notável e, em 2016, espera ter uma desenvoltura ainda melhor. “Só de requerimentos de serviços para as comunidades foram apresentados 2.735, com demandas solicitadas pelos teresinenses, tivemos 280 projetos de leis apresentados, um total de 81 audiências públicas, ou seja, a movimentação na Casa foi muito boa e esperamos que este ano de 2016 possamos superar”, afirma.

Comente aqui