REPRESENTATIVIDADE DO ELEITOR NÃO É RESPEITADA, DIZ CARLOS FILHO

Parlamentar comentou derrota de Marquinhos Monteiro  (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Gustavo Almeida

O vereador Carlos Filho (PRTB) ainda não digeriu a derrota do primo Marquinhos Monteiro na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. Após vários anos, a família ficará sem um representante no Poder Legislativo da capital. 

Para o vereador, é necessário que ocorra uma reforma no sistema eleitoral, pois segundo ele a representatividade individual do eleitor não está sendo respeitada. Marquinhos teve mais de 5 mil votos e acabou não se elegendo, enquanto candidatos de outras coligações se elegeram com menos de 2 mil votos.

“Nós temos que pensar numa maneira de resolver esse problema. A representatividade do eleitor não está sendo respeitada. É preciso que se pense numa reforma nessa questão da coligação, nessa proporcionalidade dos partidos. É inadmissível. A representatividade dos partidos se mantém, mas a representatividade individual do eleitor não é respeitada. Isso é um problema que se avoluma de algum tempo para cá”, disse o vereador.

Sem racha na família
Carlos Filho amenizou o fato do advogado Alberto Monteiro Neto (PSC) ter sido candidato sem apoio da família e evitou atribuir a ele o insucesso de Marquinhos. “Qualquer pessoa pode ser candidato e ele foi individualmente, sem o apoio da família. Teve um boa performance, mas são eleitores diferentes. Eu acho que aquilo que se divide não é bom, mas não credito a derrota do Marquinhos a isso”, concluiu.

Comente aqui