Rejane Dias faz inauguração de escola padrão em Pedro II

A secretária estadual de Educação, deputada federal Rejane Dias, inaugurou no último final de semana a Unidade Escolar Pedro II, no povoado Camurupim, em Luís Correia, litoral do Estado. É a primeira unidade entregue na gestão de Rejane, que anunciou a entrega de mais três unidades em breve, sendo a próxima no município de Olho D’Água do Piauí. A escola segue modelo padrão de construção do Ministério da Educação (MEC) e foi implantada com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“São escolas cuja construção faltava finalizar, fazer as medições e os últimos pagamentos. Estamos priorizando a entrega dessas obras, pois faltava pouco para darmos melhores instalações para os professores e aos estudantes dos municípios atendidos”, destacou Rejane.

Os alunos presentes se mostraram satisfeitos com a nova escola. “Muito boa. A escola antiga tinha goteira, a iluminação era ruim e estava deteriorada. Agora fiquei contente em poder estudar aqui, em uma escola mais nova e equipada”, ressaltou a estudante Carla Mayra, de 15 anos, que faz o 1º ano do Ensino Médio. A diretora Eliza Vaz informou que a Unidade Pedro II possui 370 alunos, divididos em três turnos. A nova escola possui quatro salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, área administrativa e de apoio.

O governador Wellington Dias destacou que a proposta do Governo do Estado é melhorar as condições físicas das escolas, ao tempo em que aumenta a oferta de níveis de ensino e a qualidade do aprendizado. “Queremos que todos os municípios possam ofertar toda a gama de ensino, iniciando desde a creche até o ensino superior, passando pelo ensino técnico, profissionalizante e a alfabetização de jovens e adultos”, finalizou Wellington.

Comente aqui