REGINA SOUSA VAI PROCESSAR JOYCE HASSELMANN

Senador do Piauí vai processar ex-jornalista da Veja (Foto: Montagem)

por Lídia Brito

A senadora Regina Sousa (PT) informou que vai processar a jornalista, Joyce Hasselmann. Na sessão no Senado do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), a jornalista chamou a senadora de “anta”, “semi-analfabeta” e uma criatura “cretina”.

As ofensas ocorreram no momento em que Regina Sousa fazia o pronunciamento em defesa da presidente Dilma. A jornalista Joyce Hasselmann já trabalhou na Veja e é conhecida pelos posicionamentos polêmicos. Ela é defensora do processo de impeachment. Recentemente, esteve em Teresina para lançar um livro contando a trajetória do juiz Sérgio Moro.

Para Regina Sousa, as declarações refletem o preconceito. Regina é de origem humilde e já foi quebradeira de coco. Ela chegou ao Senado como suplente após renúncia de Wellington Dias (PT), que assumiu o governo do estado.

“O Brasil é um país racista e preconceituoso. A jornalista não fez ataques somente contra mim. Atingiu outras pessoas também. Eu não falo bobagens no Senado, defendo a inocência de uma presidenta que está sendo condenada sem ter cometido nenhum crime”, declarou.

Essa não é a primeira vez que Regina Sousa é vítima de ataques preconceituosos. Na votação do impeachment na Câmara Federal, ela foi chamada de “tia do café” pelo humorista e apresentador, Danilo Gentili.

Comente aqui