REDE QUER EXPULSAR MEMBRO ACUSADO DE CORRUPÇÃO PELO MPF

MPF acusa membro da Rede de corrupção (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O partido Rede Sustentabilidade no Piauí quer expulsar de seus quadros o membro da coordenação da sigla, Ildemar Almeida da Silva. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de desviar recursos de casas para pessoas carentes no município de Paes Landim, no Sul do Piauí. A informação é do jornal Diário do Povo desta segunda-feira (8).

Uma ação civil pública no MPF acusa o empreiteiro de desvios na construção de 30 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Perícias constataram falhas técnicas na construção, sobretudo na execução inadequada dos alicerces das casas, principal motivo de rachaduras existentes. O MPF diz que as falhas condenam as casas ao desabamento.

Apontado como um dos responsáveis pela execução do projeto, Ildemar já tem histórico de condenações públicas devido a malversação de recursos públicos. O MPF fala em desvio de material visando a economia dos recursos empregados na obra executada.

Dionísio Neto quer afastamento de Ildemar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Diante da denúncia, membros da Rede Sustentabilidade pedem o afastamento de Ildemar e pessoas ligadas à ele da sigla. A solicitação foi feita à Comissão Nacional de Ética e Disciplina do partido. Na denúncia assinada pelos membros Dionísio Carvalho Neto e Gercilene Amorim, são apontadas ainda irregularidades cometidas por Ildemar na criação do partido em algumas cidades do Piauí.

Ele é acusado pelos colegas de ter criado o partido “para atender os atuais prefeitos ou pessoas com os quais mantém negócios, a exemplo das cidades de Água Branca e Nazária”.

OUTRO LADO
O empresário Ildemar Silva declarou que o motivo das rachaduras nas casas construídas em Paes Landim é um problema no solo da região. O terreno onde foram construídas as casas foi doado pela prefeitura do município e segundo ele o projeto foi cumprido à risca. Ildemar disse ainda que os recursos foram liberados pela agência financiadora após o projeto ter sido aprovado. Ele garante que tudo foi feito dentro da legalidade.

Atualmente, a empresa de Ildemar está construindo mais 40 casas em Paes Landim. Ele disse que todas os imóveis da cidade apresentam rachaduras e destacou que sua empresa tem mais de 12 mil casas construídas no Piauí e no Maranhão, mas que apenas em Paes Landim houve problemas nas unidades habitacionais.

Com informações do jornal Diário do Povo

Comente aqui