Rafael, Wellington e o debate em torno de uma pré-candidatura de Chico Lucas

Nossa reportagem apurou que o governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), vai se reunir em breve com as principais lideranças do PT-PI para discutir a possibilidade de lançar o amigo e secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas (PT), como pré-candidato a prefeito de Teresina.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), estaria planejando lançar o amigo Chico Lucas como pré-candidato a prefeito de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

Segundo um integrante da base governista, o entendimento de Fonteles é o de que os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva não irão conseguir aceitação popular suficiente para se viabilizarem até 2024. O desempenho dos dois, em termos de pesquisa de intenção de voto, não estaria agradando o chefe do executivo estadual.

Chico Lucas, um dos homens de confiança de Rafael Fonteles (foto: Jailson Soares | PD)

Fábio Novo abandonando o barco

Ainda de acordo com a fonte ouvida, Fábio Novo está disposto, caso realmente não deslanche nas pesquisas, a abrir mão da sua pré-candidatura para apoiar Chico Lucas. Franzé é o favorito da maioria dentro dos diretórios estadual e municipal.

O reforço de Wellington Dias

A cúpula principal petista aguarda também uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), para saber que rumo o partido irá tomar acerca da corrida pelo executivo teresinense. Dias, fala-se nos bastidores, é outro a favor do nome de Chico Lucas.

Comente aqui