OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA
CANDIDATO DO PT AO GOVERNO DO PIAUÍ REUNIRÁ TODOS SEUS LÍDERES PARA REFORÇAR ESTRATÉGIAS E MOSTRAR OTIMISMO PARA RETA FINAL DE CAMPANHA
06/09/2022 12:23O Partido dos Trabalhadores (PT) vai intensificar a campanha do seu candidato Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Piauí. A intenção do partido é alinhar as estratégias com o seu time para esta reta final de campanha (últimos 20 dias) que são considerados decisivos pela cúpula petista, por isso, o partido espera reunir deputados, candidatos, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e diversas lideranças (quase 2 mil pessoas) numa reunião na tarde desta terça-feira (06/09) num clube na zona Leste de Teresina.
Nos bastidores, uma fonte do partido ouvida pelo Política Dinâmica declarou que o PT buscará nessa reta final de campanha reunir o seu próprio time de apoiadores para motivá-los e mostrar todo o otimismo em relação a eleição. Segundo a pessoa, a disputa entre os candidatos Sílvio Mendes (União Brasil) e Rafael Fonteles está acirrada e vencerá as eleições no primeiro turno aquele que conseguir conquistar os votos dos 15 a 20% de eleitores indecisos.
A mesma fonte disse ainda que a candidatura de Rafael vai intensificar a campanha na capital, pois sabem, que o principal adversário nestas eleições é o candidato Sílvio Mendes, que é ex-prefeito da capital e tem isso como uma grande vantagem. "Agora, é correr atrás dos indecisos e não deixar as lideranças do próprio time perderem as esperanças e o otimismo. Temos que provocar o nosso time de petistas enraizados à buscarem o voto de casa em casa, nas ruas, nos comércios, com os vizinhos", revelou a fonte petista, que prefere não ser identificada.
O candidato Rafael Fonteles cumpriu agenda política nesta terça-feira na capital e em entrevista ao Política Dinâmica revelou como será os últimos dias de campanha em Teresina. “Na capital temos sempre eventos a noite com a população, caminhadas e panfletagens ao longo do dia, como hoje em vários pontos da cidade temos nosso time, a nossa militância com bandeira, santinhos, para levar o nosso nome e mensagem para todos”, explicou Rafael.
Para o candidato do PT essa reta final da campanha deve servir para aproximar o eleitor da sua candidatura. “Essa é fase mais importante da campanha, a corrida eleitoral propriamente dita e essas últimas semanas temos que se aproximar mais ainda do povo, seja através da mídia tradicional, das redes sociais, mas o principal é o contato direto, de casa em casa, comércio, nas avenidas, nos bairros, nas vilas podendo levar nosso nome, nossa história de vida. Principalmente, nossas propostas pra resolver o problema da população”, afirmou Rafael Fonteles.
O partido de Rafael realiza nesta terça-feira (06/09) uma grande reunião em Teresina com todos os líderes da sua campanha. Como próprio candidato explicou a ideia é motivar o próprio time para conquistarem mais votos nos últimos dias de campanha.
“Essa reunião é importante porque vamos reunir todo nosso time para dar a eles orientações nessa reta final da campanha. Essas últimas três semanas são para fazermos o casa em casa, porta em porta levando nosso time, nossa mensagem é isso que vamos conversar. Além de mostrar o nosso otimismo nesta reta final, pra gente vencer no primeiro turno mais uma vez”, ressaltou Rafael.
Ainda segundo o candidato, o desafio é também fazer as pessoas conhecerem o seu nome, tendo em vista que é a primeira vez que se candidata à um cargo político. “Estamos cumprindo esse processo que não é tão rápido, mas certamente chegaremos até o fim deste mês (setembro), quando finda a eleição, com 90 a 95% das pessoas conhecendo o nosso nome. Isso vai garantir a nossa vitória no primeiro turno, há vontade do povo em votar no Lula e votar no Rafael, com o mesmo número”, afirmou Fonteles.
Para o candidato, o ex-presidente e candidato Lula é o principal nome da sua disputa ao Palácio de Karnak. “Ele é o carro chefe da nossa campanha, é o nosso grande apoio, é o grande sentimento dessas eleições e, claro, combinando com isso com nossa história de vida e nosso serviço prestado ao Estado do Piauí durante os sete anos que fomos secretários de governo. A nossa candidatura representa a renovação política porque sou de uma nova geração desse grupo político. Portanto, nossa candidatura representa a renovação, juventude e experiência e, ainda, o apoio do presidente lula e do ex-governador Wellington dias (PT)”, concluiu Rafael.
OLIVEIRA NETO REITERA QUE SERÁ DA BASE GOVERNISTA
OAB COMENTA SURTO DE DANIEL
VACCARI VAI PRO BREJO!
PELA LEI, IRACEMA TERÁ QUE GASTAR 62% A MENOS NA ELEIÇÃO DESTE ANO
RISCO DE SALÁRIO ATRASADO
ENTREVISTA: Petrus Evelyn, jornalista ameaçado de morte que vai disputar vaga de deputado estadual
Comente