RAFAEL QUER OTIMISMO DOS SEUS ALIADOS

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai intensificar a campanha do seu candidato Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Piauí. A intenção do partido é alinhar as estratégias com o seu time para esta reta final de campanha (últimos 20 dias) que são considerados decisivos pela cúpula petista, por isso, o partido espera reunir deputados, candidatos, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e diversas lideranças (quase 2 mil pessoas) numa reunião na tarde desta terça-feira (06/09) num clube na zona Leste de Teresina.

Nos bastidores, uma fonte do partido ouvida pelo Política Dinâmica declarou que o PT buscará nessa reta final de campanha reunir o seu próprio time de apoiadores para motivá-los e mostrar todo o otimismo em relação a eleição. Segundo a pessoa, a disputa entre os candidatos Sílvio Mendes (União Brasil) e Rafael Fonteles está acirrada e vencerá as eleições no primeiro turno aquele que conseguir conquistar os votos dos 15 a 20% de eleitores indecisos.

A mesma fonte disse ainda que a candidatura de Rafael vai intensificar a campanha na capital, pois sabem, que o principal adversário nestas eleições é o candidato Sílvio Mendes, que é ex-prefeito da capital e tem isso como uma grande vantagem. "Agora, é correr atrás dos indecisos e não deixar as lideranças do próprio time perderem as esperanças e o otimismo. Temos que provocar o nosso time de petistas enraizados à buscarem o voto de casa em casa, nas ruas, nos comércios, com os vizinhos", revelou a fonte petista, que prefere não ser identificada.   

Rafael participou na manhã desta terça-feira de vários bandeiraços pelas avenidas de Teresina (foto: Jailson Soares/ PD)

O candidato Rafael Fonteles cumpriu agenda política nesta terça-feira na capital e em entrevista ao Política Dinâmica revelou como será os últimos dias de campanha em Teresina. “Na capital temos sempre eventos a noite com a população, caminhadas e panfletagens ao longo do dia, como hoje em vários pontos da cidade temos nosso time, a nossa militância com bandeira, santinhos, para levar o nosso nome e mensagem para todos”, explicou Rafael.

Para o candidato do PT essa reta final da campanha deve servir para aproximar o eleitor da sua candidatura. “Essa é fase mais importante da campanha, a corrida eleitoral propriamente dita e essas últimas semanas temos que se aproximar mais ainda do povo, seja através da mídia tradicional, das redes sociais, mas o principal é o contato direto, de casa em casa, comércio, nas avenidas, nos bairros, nas vilas podendo levar nosso nome, nossa história de vida. Principalmente, nossas propostas pra resolver o problema da população”, afirmou Rafael Fonteles.

Candidato participou de bandeiraços por Teresina e quer intensificar campanha na capital (foto: ascom)

REUNIÃO PARA MOSTAR OTIMISMO AOS APOIADORES

O partido de Rafael realiza nesta terça-feira (06/09) uma grande reunião em Teresina com todos os líderes da sua campanha. Como próprio candidato explicou a ideia é motivar o próprio time para conquistarem mais votos nos últimos dias de campanha.

“Essa reunião é importante porque vamos reunir todo nosso time para dar a eles orientações nessa reta final da campanha. Essas últimas três semanas são para fazermos o casa em casa, porta em porta levando nosso time, nossa mensagem é isso que vamos conversar. Além de mostrar o nosso otimismo nesta reta final, pra gente vencer no primeiro turno mais uma vez”, ressaltou Rafael.

Estratégia do partido será mostrar otimismo para reta final da campanha, principalmente, para os aliados (foto: ascom)

Ainda segundo o candidato, o desafio é também fazer as pessoas conhecerem o seu nome, tendo em vista que é a primeira vez que se candidata à um cargo político. “Estamos cumprindo esse processo que não é tão rápido, mas certamente chegaremos até o fim deste mês (setembro), quando finda a eleição, com 90 a 95% das pessoas conhecendo o nosso nome. Isso vai garantir a nossa vitória no primeiro turno, há vontade do povo em votar no Lula e votar no Rafael, com o mesmo número”, afirmou Fonteles.

A IMPORTÂNCIA DE LULA

Para o candidato, o ex-presidente e candidato Lula é o principal nome da sua disputa ao Palácio de Karnak. “Ele é o carro chefe da nossa campanha, é o nosso grande apoio, é o grande sentimento dessas eleições e, claro, combinando com isso com nossa história de vida e nosso serviço prestado ao Estado do Piauí durante os sete anos que fomos secretários de governo. A nossa candidatura representa a renovação política porque sou de uma nova geração desse grupo político. Portanto, nossa candidatura representa a renovação, juventude e experiência e, ainda, o apoio do presidente lula e do ex-governador Wellington dias (PT)”, concluiu Rafael.

Para o candidato, Lula é o principal nome de sua campanha (foto: ascom)

Comente aqui