"TODA ELEIÇÃO É DURA", AVALIA FIRMINO APÓS DIVULGAÇÃO DE PESQUISA

Prefeito evita clima de já ganhou na campanha (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os números da pesquisa Ibope divulgados na noite de ontem (12) foram avaliados pelo candidato à reeleição Firmino Filho (PSDB), que encabeça a coligação "Com o povo, rumo à vitória". Firmino aparece com 48% da preferência do eleitorado, crescendo 2% em relação ao último levantamento.

Para o candidato, os números positivos não provocam nenhuma mudança no ritmo da campanha nem na estratégia. "Salto alto só fica bonito em mulher, não em candidato. Toda eleição é dura, não existe eleição ganha, não existe eleição fácil. Queremos levar à população a mensagem de prestação de contas e de trabalho, de continuar na disputa, mas de pé no chão sempre", disse.

Além das intenções de votos, o Ibope aferiu a avaliação da população em relação à administração de Firmino na Prefeitura de Teresina. Segundo a pesquisa, 70% aprovam a gestão, 24% desaprovam e 5% não sabem avaliar. Também foi objeto da pesquisa o quesito rejeição dos candidatos. Firmino tem a segunda menor rejeição, com 20%.

Segundo o candidato tucano, a população reconhece as obras de pequeno, médio e grande porte que a Prefeitura vem desenvolvendo para melhorar a qualidade de vida dos teresinenses. "Sempre recebemos as críticas de que as administrações do PSDB só fazem aquelas obras feijão com arroz, mas nós sabemos que o feijão com arroz é necessário para manter a qualidade dos serviços, principalmente nas áreas de educação e saúde. Mas não ficamos só nas pequenas e médias obras. Estamos vendo agora a Prefeitura realizar o maior nível de investimento da sua história. A população vem reconhecendo esse esforço em mudar o sistema de transporte público, por exemplo, para que ele se torne mais ágil e mais confortável para as pessoas. Esse reconhecimento é o que realmente significa para nós", comentou.

Comente aqui