"Quero saber o que deixa ele tão preocupado", afirma Robert sobre Merlong

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo 

O bate-boca entre o deputado estadual Robert Rios (PDT) e o secretário estadual de governo, Merlong Solano parece não ter terminado. Acontece que Robert repetiu nessa segunda-feira (13) que o secretário tem funcionários fantasmas no Palácio do Karnak e cobrou explicações sobre impedimentos para a realização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da empresa Águas e Esgotos do Piauí, S/A (Agespisa).

“Merlong é o guarda fantasmas. Ele guarda diversos fantasmas no Karnak, [...] mas eu queria deixar claro que essa é a fala de quem foi escolhido para ser líder da oposição. Meu papel é fiscalizar o governo”, colocou o deputado durante entrevista ao Jornal da Cidade Verde, no começo da tarde de hoje.

Deputado afirma que secretário tem funcionários fantasmas. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Sobre a discussão que tem sido gerada entre os dois por conta da proposta de Robert para realização de uma CPI que investigasse o rombo de mais de R$ 1 bilhão na Agespisa, o deputado afirma: “Eu nem pensei em quem era ou não ex-presidente da Agespisa, só queria saber como começou esse desfalque. Eu não sei exatamente onde isso preocupa o senhor Solano. Ele parece ficar tão preocupado com o assunto”, afirma Robert.

Para Robert, a chave fundamental do problema é “como uma empresa que tem o monopólio da venda de água dentro do Estado pode quebrar? Essa questão e o responsável por ela só uma CPI poderá responder”, completou o deputado citando uma possível ligação da Agespisa com a empresa de engenharia Odebrecht, ligada à corrupção na operação Lava Jato.

Comente aqui