"OU RENUNCIA OU SE FAZ O IMPEACHMENT DELE"

EX-PRESIDENTE LULA AVALIA QUE BOLSONARO NÃO TEM CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS DE GOVERNAR O BRASIL E DEFENDE QUE ELE SAIA DO PODER

26/03/2020 09:39 - Atualizado em 26/03/2020 10:02

Petista defende saída de Bolsonaro do poder (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (26) que o presidente Jair Bolsonaro não tem "estatura psicológica" para governar o Brasil. Lula disse ainda que ou Bolsonaro renuncia ou então devem fazer o impeachment dele. A declaração foi dada numa entrevista transmitida nas redes sociais do petista Fernando Haddad. 

"Haddad, acho que nós estamos numa situação complicada, porque o Bolsonaro não tem estatura psicológica para continuar governando o Brasil. Ou este cidadão renuncia ou se faz o impeachment dele, alguma coisa, porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas como ele está brincando", falou.

O petista criticou duramente o pronunciamento em rede nacional  que Bolsonaro fez na noite da última terça-feira (24). Para Lula, o papel do presidente da República em momentos de crise é unir o país e não provocar a desunião. Ele ainda defendeu que o presidente precisa ouvir os especialistas e tomar decisões com base em fatos científicos.

Notícias relacionadas
"ACHO QUE ELE ESTÁ ME DISPENSANDO"
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO