"O PROBLEMA DE TERESINA É O PREFEITO"

O ex-secretário municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), esteve nessa terça-feira (6) na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) a convite do presidente da ALEPI, deputado Themistocles Filho (MDB) para conversarem sobre política. Segundo o tucano, o assunto discutido não foi um possível racha do presidente com a gestão do prefeito Doutor Pessoa (MDB) na Prefeitura de Teresina, porém, ao sair do local Kleber Montezuma não hesitou em tecer críticas ao atual prefeito da capital. Vale lembrar que Montezuma concorreu ao cargo de prefeito de Teresina nas eleições municipais de 2020, mas foi derrotado pela coligação de Pessoa.

Questionado se poderia avaliar a gestão de doutor Pessoa a frente da prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma foi enfático em dizer que "o maior problema da cidade é o prefeito; quando se tem uma nova administração é preciso se dar tempo, porém, o prefeito, o vice e os principais secretários moram na cidade, sabem quais são os problemas. Além disso, são sete meses de gestão e o prefeito tem se ausentado de suas responsabilidades”, afirma Kleber.

O tucano destacou que na época em que duelavam na campanha, Doutor Pessoa teria dito que resolveria o problema do transporte público da capital em 100 dias. “O prefeito que tanto nos criticou nunca resolveu e a situação se agravou. O próprio prefeito é o principal problema em termos de entrave para que se tenha saídas para o transporte coletivo na capital. Ele [doutor Pessoa] se ausenta de suas responsabilidades, lava as mãos e transfere responsabilidade para Câmara. A Câmara, apesar de ser legítima, não é o espaço para esse tipo de solução para um sistema que é uma concessão do poder executivo [Prefeitura] que é parte da solução, mas o prefeito continua ausente”, destaca Kleber.

O ex-gestor também criticou as paralisação de obras deixadas pela gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB), da qual Kleber fazia parte. “O Firmino deixou obras e recursos para a futura administração. A ponte que estava sendo construída sobre o Rio Poti ligando a UFPI à zona Norte foi paralisada, a galeria da Rua Eustáquio Portela [zona Leste], o viaduto do bairro Tabuleta, as obras da avenida Via Sul, todas estas obras estão suspensas”, reclama.

Com as colocações, Kleber se postula com um dos principais membros da oposição à gestão do Doutor Pessoa. Além dele, estão na linha de frente de combate o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) e dois a três vereadores tucanos e progressistas na Câmara de Vereadores, boa parte da oposição já migrou para um apoio "ao menos administrativo" a atual gestão da Prefeitura. 

OUTRO LADO
NOTA - VIADUTO DA TABULETA

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, através de sua Gerência de Obras, informa que no momento a obra do Viaduto da Tabuleta está parada aguardando apenas o processo licitatório, que já está em trâmite, para que a obra seja entregue a construtora responsável. Da nova licitação feita, o prazo é de 90 dias para a conclusão da obra.

Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos acerca das decisões tomadas sobre esse assunto.

Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul.

NOTA - MARGINAL SUL

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, através de sua Gerência de Obras, informa que as obras da Marginal Sul estão divididas em três etapas com frentes de execução distintas.

A primeira etapa é o trecho que compreende da Cefapi à ponte Wall Ferraz, está na fase de implantação da iluminação e conclusão dos passeios bem como a conclusão da alça, a construtora responsável já se comprometeu em reiniciar a obra.

A segunda etapa (estrada da alegria), compreendida entre a ponte Wall Ferraz e a ponte Ancelmo Dias, já está sendo providenciada a construção da ponte ferroviária e também já está sendo executado o passeio para que posteriormente seja feita a pavimentação asfáltica.

A terceira etapa, da ponte Ancelmo Dias até a Manuel Ayres, está sendo aguardada a remoção de 31 postes pela Equatorial, que segundo eles será concluída em 30 dias. Após isso a construtora deve retomar o serviço e realizar a conclusão até janeiro de 2022.

Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos acerca das decisões tomadas sobre esse assunto.

Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul.

Nota à imprensa

Em relação à obra da Ponte João Claudino Fernandes, que liga o bairro Àgua Mineral (Zona Norte) à Universidade Federal do Piauí (UFPI) (Zona Leste), a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), informa que os serviços foram paralisados após a solicitação da rescisão contratual por parte da empresa responsável, a Construtora TCE ENGENHARIA.

Atualmente, uma nova licitação está sendo elaborada, e está na fase de organização documental para que seja feita a relicitação. A obra encontra-se com aproximadamente 18% dos serviços executados, sendo a maior parte executada nos serviços de infraestrutura da ponte.

Comente aqui