"Ô PARTIDOZINHO COMPLICADO!"

"Ô partidozinho complicado!", exclamou um futuro integrante da gestão do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB). Para também não complicar sua própria vida, a fonte pediu que seu nome não fosse publicado. Oficialmente, apenas o próprio prefeito, seu vice, Robert Rios (PSB), e João Henrique (o "primeiro ministro") falam sobre o futuro governo.

Dr. Pessoa acertou com o PT a participação da sigla em sua gestão: o comando da Fundação Wall Ferraz (foto: divulgação)

A fonte falou ao Política Dinâmica sobre o acerto de Dr. Pessoa com o Partido dos Trabalhadores. O PT vai indicar Maicon Silva para ocupar a Fundação Wall Ferraz. Ele é chefe de gabinete do vereador Dudu (PT) na Câmara. "É uma composição que não estabelece compromisso entre as partes. Por culpa dos petistas", avalia.

O entendimento correto seria, na visão desta pessoa, um vereador assumir cargo na gestão. Isso faria Décio Solano assumir mandato na Câmara Municipal. Por tabela, seu irmão, Merlong Solano se aproximaria também da gestão "e estaríamos construindo mais uma ponte com o Governo, onde o deputado tem muita influência". É como se fosse um "efeito dominó" de compromisso, pro bem ou pro mal.

"Mas botar uma pessoa do Dudu? Isso gera que compromisso? Pra tirar no primeiro problema, é daqui prali! É diferente de você mexer num canto e isso repercutir em outro e em outro e em mais outro... a gente pensa duas vezes antes de fazer", comenta a fonte.

A fonte ainda diz que do lado de Dr. Pessoa estava tudo bem encaminhado e que a complicação existe dentro do próprio PT. "Vou repetir: complicadinho esse povo. É confusão entre eles. Os espaços iriam aumentando naturalmente. Mas faltou diálogo e humildade entre eles mesmos. E desse jeito não vão durar com a gente", avaliou a fonte.

Parece que o deputado estadual Fábio Novo é quem estava certo. Essa relação daria mais certo com o PT fora da Prefeitura.

Comente aqui