"FIQUEI MUITO FELIZ", DIZ GUSTAVO SOBRE MÃO SANTA

Político enalteceu vitória de Mão Santa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Gustavo Almeida

O presidente do Diretório do Partido Social Cristão (PSC) na capital, Gustavo Henrique, disse ao Política Dinâmica nesta quinta-feira (13) que ficou feliz com a vitória de Mão Santa para prefeito de Parnaíba. Ambos foram companheiros de chapa nas eleições de 2014, quando o ex-governador concorreu ao Palácio de Karnak e Gustavo tentou o cargo de senador. Na época, Mão Santa era do PSC, mas deixou a sigla após insatisfação com a direção nacional.

“Eu fiquei muito feliz e inclusive houve contatos com o PSC de Parnaíba para a indicação do vice dele, mas deixamos o partido local seguir independente. A vitória de Mão Santa é marcante, principalmente pela resistência dele e seu discurso de oposição ao esquema até então dominante. Vários fatores contribuíram para a vitória e o primeiro foi subestimar o Mão Santa e a vontade repentina do eleitor”, afirmou.

Gustavo negou que tenha ficado divergências entre eles por conta da conturbada saída de Mão Santa do partido no final de 2015 e disse que irá ligar para o ex-governador para parabenizá-lo pela vitória. “Me sinto à vontade para falar com ele e em nenhum momento fui descortês, mas sim um amigo de toda hora”, disse.

Desempenho do PSC nas eleições
Gustavo Henrique avaliou como positivo o desempenho do PSC nas eleições municipais deste ano. Ele destacou que em 2012 a sigla teve quatro candidatos a vereador em Teresina e um total de 2.700 votos, enquanto esse ano os 30 candidatos lançados na capital alcançaram a marca de 13 mil votos.

O dirigente partidário apontou o abuso de poder econômico e a compra de votos dos adversários como responsáveis pelo não eleição de um representante do partido na capital. Apesar disso, destacou que lideranças da sigla foram eleitas para o cargo de vereador em várias cidades do interior do Piauí. Em Cristino Castro, a 595 km de Teresina, o partido elegeu o vice-prefeito e dois vereadores. 

Comente aqui