"Crise chegou ao nível mais grave"

Governador Wellington Dias diz que adversários de Dilma usam a crise econômica para criar uma crise política

14/03/2016 10:08

por Lídia Brito

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com prefeitos na manhã desta segunda (14) para tratar sobre o Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí (Coresa) e a respeito do abastecimento de água nos municípios.

Em entrevista, Dias disse reconhecer que a crise econômica chegou ao nível mais grave no governo da presidente Dilma Rousseff, mas que a oposição tem utilizado a crise econômica para criar uma crise política. "Tenho que reconhecer que a crise econômica chegou ao nível mais grave. Isso preocupa! E, infelizmente, a oposição está a utilizá-la para criar uma crise política. A presidente foi eleita pelo povo e é preciso respeitar a Constituição. Em 2018 teremos outra eleição", comenta.

Para Wellington, as manifestações fazem parte da democracia, mas não podem servir de palanque político. "Fico feliz vendo o povo nas ruas, mas não se pode usar isso de forma política para desestabilizar governo. Temos que colocar o país no eixo e não agravar a crise por motivos pessoais", declara.

Sobre o Coresa, o governador reconheceu que o modelo proposto no passado fracassou e apresentou uma proposta de reformulação do consórcio. "A prioridade agora tem que ser conseguir o dinheiro para que o consórcio possa sair do papel. Estamos trabalhando com o Ministério da cidade a liberação de 15 milhões para que o projeto possa de fato entrar em funcionamento. Esse recurso é fundamental para as obras necessárias nos municípios", disse.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SENADORA CUSTOU MAIS DE R$ 140 MIL APÓS CASSAÇÃO
SENADORA CUSTOU MAIS DE R$ 140 MIL APÓS CASSAÇÃO
BOLSONARO BRINCA COM A FILHA: “É EM 2040 QUE SERÁ CANDIDATA?”
BOLSONARO BRINCA COM A FILHA: “É EM 2040 QUE SERÁ CANDIDATA?”
LULA PODE SER JULGADO EM SEIS PROCESSOS EM 2020
LULA PODE SER JULGADO EM SEIS PROCESSOS EM 2020
GOVERNO FEDERAL EXTINGUE 27,5 MIL CARGOS
GOVERNO FEDERAL EXTINGUE 27,5 MIL CARGOS