"BRINCAR DE FAZER GREVE É O PIOR NESSE MOMENTO", DIZ GOVERNADOR


Governador diz que não é o momento de se fazer greve. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O governador Wellington Dias (PT), com histórico de sindicalista, criticou duramente a articulação de greve que acontece na Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Para ele, não há motivos para a decisão, já que o último problema envolvendo a Lei que trata de cargos e carreiras na instituição foi resolvido. Para ele, este momento é muito delicado para se tratar de uma greve.

“Não tem sentido nenhum. Não há nenhuma razão para greve. Determinas que se faça procedimentos. Eu já tinha visto a situação e reconhecemos o erro, e se garantiu que não houvesse problema no sistema de promoção da UESPI. Eu acatei, a Assembleia aprovou. Então não é viável. Brincar de fazer greve é pior que pode acontecer neste momento”, afirma o governador.

Professores cobram discussão de plano salarial. (Foto: Divulgação / Adcesp)

Os professores e técnicos administrativos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da última segunda-feira (18) em todos os campi do Estado. Eles cobram uma negociação para discutir a campanha salarial dos técnicos e professores em 2016. 

Comente aqui