PT QUER EVITAR RACHA

Governador Wellington Dias e senadora Regina Sousa pedem união ao partido (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

A direção estadual do PT quer evitar que a disputa pela presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) possa provocar um “racha” no partido, deixando sequelas. Com quatro candidatos petistas colocando os nomes como pré-candidatos, o partido procura o consenso em torno de um único nome.

Na tarde desta quinta-feira (13), os 38 prefeitos eleitos no Piauí participaram de encontro da sigla, em Teresina. Os pré-candidatos à APPM estiveram presentes e aproveitaram para pedir apoio. Concorrem pelo PT a prefeita Patrícia Leal de Altos, Hélio Rodrigues de Hugo Napoleão, Gil Carlos de São João do Piauí e Osmar de Sousa da cidade de Cocal dos Alves.

Governador Wellington Dias recebeu os prefeitos do PT eleitos (Foto:Ascom)

A presidente estadual do PT, senadora Regina Sousa, explica que os quatro candidatos devem chegar a um único nome. “O importante é o PT sair unificado. Será um único candidato. Neste momento todo mundo coloca o nome como candidato para valorizar o passe, mas acredito que eles chegarão a um único nome”, disse.

Os candidatos do PT e dos outros partidos da base aliada começam a buscar o apoio do governador Wellington Dias (PT). A palavra dele deve ser decisiva para encerrar a disputa. 

Comente aqui