PSOL DESFAZ DIRETÓRIOS DO PARTIDO NO ESTADO

Presidente do partido defende que houve incoerência de filiados. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)]

por Francicleiton Cardoso e Viviane Menegazzo 

Não foi o suficiente para o PSOL cancelar as coligações feitas por seus candidatos com outras siglas no interior do Estado. A afronta aos princípios do partido foi demais quando candidatos resolveram se unir a partidos com bandeiras que não condizem com os ideais da sigla. A decisão tomada é de que fossem canceladas as comissões provisórias do partido nas cidades em que houveram as coligações mais problemáticas.

Em Miguel Alves o PSOL já estava fechado para ter vice na chapa do Partido Progressista. E em Piripiri a coligação da sigla seria com o PMDB. Os dirigentes entenderam que os envolvidos deveriam ser culpados.

“A gente desfez as comissões provisórias de Piripiri e Miguel Alves. E as pessoas ainda vão para comissão de ética e podem perder a filiação do partido. Mas essa expulsão quem decide é o Diretório Nacional. Vamos encaminhar para avaliarem. Entendemos que alguém que está no PSOL e faz coligação com partido de direita, não sabem quais são os princípios da sigla”, afirmou o professor Maklandel Aquino, presidente estadual do partido.

Na semana passada o Diretório Estadual já havia cancelado todas as coligações entre o PSOL e outras siglas em todo o Estado. 

Comente aqui