PSB ENTREGA CARGOS A FIRMINO

por Lídia Brito

O presidente do diretório do PSB em Teresina, vereador Edvaldo Marques, entregou oficialmente os quatro cargos que o partido possuía na gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB). O ato representa a ruptura da legenda com a administração tucano. O partido considera a pré-candidatura do deputado federal Rodrigo Martins (PSB) a prefeito de Teresina irreversível.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Rodrigo Martins afirmou que não existe mais possibilidade de acordo com Firmino apesar das tentativas de lideranças do PSDB de promover o diálogo entre as siglas. “É um sentimento não só da direção do PSB, mas de toda a legenda. Não temos como voltar atrás. É irreversível. É importante destacar que nosso apoio não foi condicionado por cargos. Prova disso foi a quantidade pequena de cargos que ocupávamos na prefeitura”, disse.

APOIO DE ELMANO

Rodrigo Martins espera ter o apoio do senador Elmano Ferrer para formar uma chapa competitiva. Ele tem conversado com o senador e com o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), que também se coloca como pré-candidato a prefeito. Rodrigo convidou Evaldo para assumir a vaga de vice na chapa.

Para o deputado, o próximo passo é formar uma coligação forte e se preparar para os debates. “Eu sou deputado federal e não posso agir como candidato neste momento. Mas estamos nos preparando com a formação de uma coligação forte. Estamos nos preparando para o debate com a população e os adversários”, comentou. 

Comente aqui