PROTESTOS CONTRA E A FAVOR DO PRESIDENTE

Por tudo Brasil o feriado desta terça-feira, 7 de setembro, foi marcado por protestos contra e a favor do atual governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Em Teresina, a situação não foi diferente e surpreendeu até mesmo os entusiastas da manifestação pro-governo pela quantidade de presentes no fim da tarde numa carreata que percorreu ruas e avenidas da zona Leste da capital. Já pela manhã e com público mais tímido foi realizado o 27º Grito dos Excluídos, que tradicionalmente aconteceu na avenida Marechal Castelo Branco, tendo como foco as denúncias e pedido de impeachment contra o governo Bolsonaro.

Manifestação a favor do governo Bolsonaro na avenida Raul Lopes. (foto: Instagram Major Diego)

Sobre o dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Teresina, até mesmo um dos incentivadores das manifestações se disse admirado com quantidade de participantes. “Foi um momento histórico para o país e o Teresinense não fez diferente e se fez presente. Essa foi, sem dúvida, a maior carreata da história de Teresina com mais de 8 quilômetros de carros enfileirados. Tudo isso com uma mobilização pelas redes sociais e aonde todos foram de forma voluntária”, enalteceu o Major Diego Melo, líder político bolsonarista em Teresina.

O político também destacou que a manifestação mostra que os apoiadores do governo estão crescendo. “Todos foram lá dizer sim a democracia, liberdade e respeito a Constituição numa manifestação pacífica e ordenada. Isso mostra que os conservadores de Direita estão crescendo na capital e conhecendo melhor como funciona a democracia aplaudindo o governo do presidente”, ressaltou Diego.

Major Diego Melo e manifestantes.

Durante o ato pro-bolsonarista os apoiadores do presidente saíram de um posto na avenida Zequinha Freire, zona Leste, desfilando por avenidas da região até chegar no Complexo da Ponte Estaiada, às margens do Rio Poti, onde o grupo se juntou a outros que protestavam pela mesma causa.

Mais cedo, do outro lado do rio, os manifestantes do Grito dos Excluídos, que são contra o Governo Bolsonaro, protestaram em frente a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) e seguiram até a Ponte Juscelino Kubitschek. Na ponte, cravaram cruzes em protesto contra as mais de 500 mil mortes por covid no país. Logo após, o ato foi encerrado pacificamente no fim da manhã.

27º¸ Grito dos Excluídos na avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. (foto: Sindserm)

Grito dos Excluídos (foto: Sindserm)


Comente aqui