PROPAGANDA NA TV FOCA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Firmino Filho defende campanha de alto nível (Foto: Ascom)

O prefeito Firmino Filho (PSDB), da coligação “Com o povo, rumo à vitória”, afirma que o horário da propaganda na TV e no rádio será destinado a mostrar as realizações em obras e serviços pela cidade. Segundo ele, o importante é fazer uma campanha de alto nível.

“Vamos fazer uma campanha bonita, de prestação de contas, falando dos desafios da cidade, do que estamos fazendo e do que estamos projetando para Teresina, respeitando os outros candidatos e a cidade. Esse é o nosso compromisso, mostrando os caminhos de futuro, para que a cidade possa avançar”, afirma.

Além de priorizar a educação e a saúde, estruturando a rede de ensino municipal e a atenção básica em saúde do município, Firmino tem dado uma importância para a necessidade de requalificação do trânsito e do sistema de transporte público. A cidade registrou um aumento significativo no número de veículos nos últimos 10 anos - passando de 150 mil para 450 mil - e isso provocou a Prefeitura a adotar um planejamento complexo.

MOBILIDADE URBANA

Desde 2009, a cidade possui o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, entregue pelo prefeito Sílvio Mendes. Ao assumir este mandato, Firmino buscou tirar do papel essas obras e ações. Foi, então, até Brasília buscar os financiamentos necessários. “Nós passamos a buscar em Brasília e Rio os recursos para implantar o modelo BRT, que está sendo adotado por cidades grandes e médias em todo o mundo. Ele precisa desse conjunto de obras para ser instalado. Por isso estamos entregando a ponte Anselmo Dias, os terminais, os corredores, avenidas novas, duplicações de outras, asfalto. Não são obras que se fazem da noite para o dia. É apenas o início. Temos mais duas pontes a serem entregues, outras avenidas. Esse modelo vai ser implementado à medida que as obras forem sendo concluídas. Ao longo dos próximos dois anos teremos essa conclusão e poderemos ver os frutos, com o trânsito mais rápido e transporte público mais eficiente”, explica.

Esse modelo permitirá que o passageiro se desloque de forma mais rápida, já que os ônibus terão faixas e corredores exclusivos, de forma mais qualificada porque os coletivos oferecerão mais conforto, e passarão menos tempo esperando nos terminais, principalmente porque o tempo de viagem diminuirá. “A climatização dos ônibus está prevista no plano diretor. Já temos 29 ônibus climatizados e até o final do ano teremos outros 40. As linhas troncais na primeira fase e as estações de transbordo todas serão climatizadas também. Problemas complexos a gente resolve não com ações isoladas, mas com planejamento, com ações integradas. Nosso desafio é fazer esse modelo ser mais rápido e as viagens mais confortáveis para o usuário. Teresina vive um momento de crescimento e precisa definir o seu estilo devida. A maior parte das médias e grandes cidades no mundo tem uma política de mobilidade urbana voltada para o transporte público”, afirma o candidato.

FONTE: Ascom

Comente aqui