Programa Cidade Olímpica Educacional recebe premiação do Sebrae

O Programa Cidade Olímpica Educacional foi premiado na Etapa Estadual do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora durante o último dia do Congresso das Cidades, no Atlantic City. A premiação aconteceu na noite desta última quarta-feira (08).

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora foi criado para identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Entre mais de 80 projetos inscritos o Programa Cidade Olímpica Educacional, criado pela Prefeitura de Teresina, ficou entre os cinco classificados.

As aulas do Programa acontecem aos sábados e aperfeiçoam as habilidades dos alunos da Rede Municipal de Ensino em disciplinas específicas, como língua portuguesa, matemática, ciências, química, física e astronomia. Com centenas de medalhas conquistadas em competições nacionais, os alunos passaram a ser convidados para estudar em grandes instituições de ensino do país e o Programa hoje é reconhecido nacionalmente.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento do trabalho que estamos realizando. Nosso maior objetivo é preparar os estudantes, para que eles possam crescer tanto nas habilidades educacionais, quanto no campo de suas escolhas profissionais. Durante as aulas preparamos os jovens para uma vida repleta de conquistas”, destaca Valdete Silva, Coordenadora do Programa Cidade Olímpica Educacional.

Fonte: Ascom PMT

Comente aqui