Prefeitura instala lavatórios em espaços públicos para higienização das mãos

A Prefeitura de Teresina está instalando lavatórios nas calçadas de correspondentes bancários e espaços públicos. A medida está sendo executada pelas Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) de cada região da cidade como uma medida para conter a proliferação do novo coronavírus, garantindo a higienização das pessoas que precisarem sair de casa e buscar algum dos serviços essenciais com funcionamento autorizado.

Os lavatórios são equipados com torneira com água corrente, sabão líquido, papel toalha e lixeira. São estruturas portáteis e ficarão disponíveis das 7h30 às 17h nos pontos determinados pelas SDU´s. Na zona Sudeste, três equipamentos já foram instalados e outros 12 serão implantados nos próximos dias. Os primeiros lavatórios foram colocados nessa última quinta-feira (7) em duas agências da Caixa Econômica Federal e no Mercado do Dirceu I, onde tem sido registrado um grande fluxo de pessoas durante a quarentena.

Isaac Meneses, superintendente da SDU Sudeste, destaca o caráter preventivo da medida. “Além do distanciamento social, a principal arma contra o coronavírus é a higienização frequente das mãos. Então, para evitar a disseminação do vírus nestes ambientes onde já se registra uma maior circulação de pessoas, faremos a instalação das pias como um complemento ao trabalho de conscientização que temos adotado”, explica.

Na zona Leste, os pontos que receberão a instalação dos lavatórios são: Mercado do Produtor, no bairro Vale do Gavião; Mercado do Peixe; Praça Cidade Jardim; Ponto dos Taxistas, no bairro Morada do Sol; Ponte Estaiada, na sede da vice-prefeitura e no estacionamento da sede da SDU Leste. “Tão importante quanto ficar em casa é o ato de lavar as mãos com frequência. Já é comprovado pelos órgãos de saúde que manter a higiene é uma das medidas eficazes que podemos adotar contra a pandemia que assola nosso país e mundo”, reforçou o Superintendente Executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante.

Já na zona Norte, os lavatórios serão instalados nos mercados São José, São Joaquim e Mafuá. Para a zona Sul estão sendo confeccionados 10 lavatórios que serão instalados nos seguintes pontos: dois no mercado da Piçarra, dois no mercado da Vermelha, dois no mercado do Parque Piauí, um no cemitério Santa Cruz, um no cemitério Dom Bosco, um na sede da SDU Sul e outro na gerência de Serviços Urbanos da Superintendência.

Comente aqui