PREFEITURA ESTUDA PARCERIA PARA CRIAÇÃO DE OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA EM TERESINA

Nouga Cardoso e Samuel Silveira em reunião (Foto: ASCOM/Semcaspi)

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) Samuel Silveira se reuniu esta semana com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Nouga Cardoso. Na pauta do encontro, o secretário apresentou um projeto de cooperação técnica para criação de um observatório da violência, a fim de analisar e propor soluções para a redução dos índices de criminalidade na capital.

A ideia é unir dados sobre a violência, levantados pela Secretaria de Segurança do Piauí, com informações levantadas pelo município, juntamente com os estudos científicos e pesquisas sobre o assunto, feitos por professores e estudantes das universidades do Piauí.

“O nosso desejo é de criar um observatório de violência aqui para Teresina, porque os índices de violência, infelizmente, estão crescendo em nossa cidade. Já temos uma tratativa com a Secretaria de Segurança e nossa intenção é realizar um termo de cooperação técnica com a UESPI e também com a UFPI, para que haja uma leitura dos dados e pesquisas sobre a questão da violência em Teresina”, informa o secretário, destacando que, a partir da parceria, poderão ser construídas alternativas com políticas públicas no sentido de diminuir os números da violência.

A criação do observatório da violência faz parte das ações do projeto Vila Bairro Segurança, que será lançado pela Prefeitura de Teresina. O secretário Samuel Silveira pretende também levar o projeto para o reitor da UFPI Arimateia Dantas.

Fonte: Semcom

Comente aqui