Prefeitura de Teresina promove ação social para os moradores da Vila Coronel Carlos Falcão

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na manhã de sábado (26), da Ação Social realizada para os moradores da Vila Coronel Carlos Falcão, região Sudeste da capital. O projeto promove a ampliação da cidadania, por meio da realização de várias atividades como corte de cabelo feminino e masculino, manicure, design de sobrancelhas, coleta de exames de glicemia, hepatite B, HIV, verificação de pressão arterial e orientações de saúde.

Dr. Pessoa destacou que o objetivo da ação é fortalecer os vínculos das famílias que utilizam os programas e serviços socioassistenciais, levar informação, estabelecer parcerias e promover cidadania.

“A Prefeitura vem buscando estar cada vez mais perto da população, descentralizando os serviços e atendimentos para garantir mais cidadania e bem-estar ao nosso povo. Hoje, a Vila Carlos Falcão foi contemplada com essa ação especial, seja com os atendimentos na área da saúde ou com os serviços trazidos pela equipe da assistência social. Fica o nosso agradecimento a todos que participaram desse momento maravilhoso”, enfatizou o prefeito Dr. Pessoa.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores da Vila Coronel Carlos Falcão, Vanderlúcia Tavares, a Associação tem o dever de buscar essas atividades de ação e cidadania para comunidades. “Contamos com o apoio do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para que os nossos moradores que somam um número de cinco mil pessoas possam receber todos esses serviços que proporcionam momentos de cidadania, de lazer, de construção social”, falou a presidente.

O vereador Roberval Queiroz, morador da região, esteve presente e falou que ações como essas, que tornam as pessoas mais perto da administração municipal devem se repetir. Ele destacou ainda, que várias demandas solicitadas por ele, serão executadas, a exemplo de pavimentação asfáltica para as algumas ruas, que estão acontecendo dentro da programação do aniversário da cidade.

“É sempre gratificante poder contribuir de alguma maneira com os serviços hoje trazidos para as comunidades. Essas ações de cidadania é uma determinação do prefeito Dr. Pessoa, que sempre nos orienta a estar mais perto do povo, essa é a marca da gestão”, disse o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva.

Para a superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste I, Vani Queiroz, o evento tem mostrado o quanto a população gosta dessas atividades. “Um momento em que participamos com muita satisfação, junto com os demais parceiros, desde o momento da limpeza do local, na organização, até no atendimento, com equipes de cadastramento para serviços de utilidade pública e benefícios para a comunidade”, pontuou Vani Queiroz.

Comente aqui