Prefeitura continua realizando a sanitização de espaços públicos

Continua intenso o trabalho de sanitizações em espaços públicos para evitar a disseminação da Covid-19. Esta semana as equipes da Prefeitura de Teresina tem focado esforços nas UBS das zonas Norte e Sul, nos mercados municipais, nas áreas externas de supermercados das zonas Sudeste e Leste, nos oito terminais de ônibus, aeroporto, rodoviária, nas praças e paradas no Centro, Troca-Troca, Shopping da Cidade e dentro dos ônibus.


O serviço de sanitização começou no mês de março e já somam mais quase 30 mil ações durante estes nove meses. As equipes utilizam uma solução de água com hipoclorito de sódio para desinfetar espaços com grande circulação de pessoas.


Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Vicente Moreira, o serviço tem se mostrado eficaz e necessário para ajudar no controle da Covid-19. “A Prefeitura vem fazendo as sanitizações desde o período de isolamento para evitar a propagação do vírus. Sabemos que essa não é a única medida a ser tomada, mas é uma das principais no combate à doença”, destacou.


Ele ressalta que a participação de cada morador é muito importante para se evitar mais casos de Covid. “Precisamos que a população colabore tomando as medidas necessárias, como higienização frequente das mãos, uso de máscara e manter o distanciamento social”, comenta o gestor.

Fonte: PMT

Comente aqui