PREFEITO SOFRE ATENTADO NA REGIÃO SUL DO PIAUÍ

Prefeito do PSB foi atingido com tiro no braço esquerdo (Foto: Reprodução/Internet)

A Delegacia Regional de Corrente, a 874 km de Teresina, investiga um atentado sofrido na noite do sábado (9) pelo prefeito do município de Riacho Frio, Adalberto Mascarenhas, o Betim (PSB). De acordo com o delegado Yure de Oliveira, um homem armado disparou três tiros contra o gestor quase na frente da residência dele. 

Felizmente, apenas um dos tiros o braço esquerdo do político. Ainda conforme o delegado de Corrente, o suspeito já foi identificado e é conhecido da polícia pela prática de diversos crimes na região. Na sexta-feira (8), dois corpos foram encontrados carbonizados também em Riacho Frio, mas até agora o delegado descarta a possibilidade do ataque ao prefeito Betim ter alguma relação com esse caso.

Na hora do atentado, o gestor municipal chegou a correr para escapar dos tiros. A mulher dele correu junto e caiu sobre o marido na hora da ação criminosa, o que supostamente teria contribuído para salvá-lo, segundo relatos de quem presenciou o crime. Betim foi encaminhado para o Hospital Regional de Corrente e após avaliação médica foi transferido para Teresina, onde chegou nas primeiras horas deste domingo (10).

Apesar disso, ele passa bem e não corre risco de morrer. Equipes das polícias Civil e Militar de Corrente e de Riacho Frio estão realizando diligências na região desde a noite do sábado na tentativa de prender o suspeito. Betim foi reeleito prefeito em 2016 com 1.803 votos, o equivalente a 50,52% dos votos válidos no município.

Comente aqui