PREFEITO PARTICIPA DE PASSEIO CICLÍSTICO

Foto: Rômulo Piauilino/PMT

Como parte da agenda de atividades em alusão ao aniversário de 167 de Teresina, a capital recebeu, na manhã deste domingo (11), o Passeio Ciclístico, promovido pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A concentração aconteceu no complexo da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes.

“É uma alegria muito grande poder estar aqui neste domingo, dia dos Pais, acompanhando o Passeio Ciclístico promovido pela Prefeitura, através da Semel. A bicicleta é uma tradição na cidade e é importante cultivar isso, pois em termos de qualidade de vida e mobilidade, a bicicleta vai ser cada vez mais importante no futuro”, destaca o prefeito Firmino Filho.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Miguel Rosal, é compromisso do órgão incentivar os teresinenses a desenvolverem práticas saudáveis. “Hoje, no dia dos Pais, em meio às festividades do aniversário de Teresina, estamos aqui trazendo esse Passeio Ciclístico para a comunidade. É um evento que vem se renovando a cada ano e que promove bem-estar e saúde. Estamos sempre nos dedicando para que as coisas aconteçam com muita eficiência”, enfatiza.

Para o publicitário Pádua Carvalho, o passeio é um ótimo momento para socializar e se divertir. “Participar desse evento é sempre uma alegria, porque, além de reencontrar grandes amigos, você tem a oportunidade de estar convivendo com a família. Hoje trouxe meu filho, João Pedro, para pedalar aqui comigo. É uma bela ocasião essa do Passeio Ciclístico, principalmente pelo aniversário da cidade, e nada mais agradável do que você ter seu filho pedalando ao seu lado. Parabenizo a Semel e o prefeito Firmino Filho pela iniciativa”, finaliza.

Antes da largada, os atletas tiveram aula de alongamento com uma equipe de professores da Semel. O evento também contou com sorteio de cinco bicicletas e distribuição de brindes para os ciclistas inscritos.

A Semel tem o apoio da Strans, que fez o acompanhamento do percurso para a segurança dos participantes.

Comente aqui