Prefeito marca reunião com lideranças sobre dengue e Zika

O prefeito Firmino Filho (PSDB) se reuniu na noite de ontem (06) com lideranças comunitárias da capital para firmar o que ele observou como sendo um “chamamento” para vencer a luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue. Cerca de 30 lideranças comunitárias e presidentes de Associações de Moradores da zona Sul da cidade, participaram da reunião.

O prefeito pediu o engajamento das comunidades na ajuda contra os problemas enfrentados com a proliferação do mosquito e chegou a falar do novo vírus transmitido pelo mosquito, até então sem muitas informações científicas divulgadas.

Prefeito durante a reunião na noite de ontem (Foto: Divulgação)

“Além da Dengue, agora estamos convivendo com o Zika vírus, a rigor desconhecido, e que tem causado danos irreversíveis para a nossa saúde, como a microcefalia. O cenário é bastante preocupante, com 21 casos de microcefalia confirmados na nossa cidade e esse número pode aumentar. Os danos disso são permanentes, não tem cura e o que está em jogo é o futuro dos nossos filhos, netos”, afirmou Firmino.

De acordo com o presidente da FMS, Francisco Pádua, a maior parte da população tem atendido ao chamamento da Prefeitura de Teresina para manter as residências limpas, mas ainda há uma pequena parcela que não colabora, e para isso a FMS tem reforçado as ações de prevenção.

Comente aqui