Prefeito de Teresina inaugura iluminação de prolongamento da Av. Kennedy

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, participou, na noite deste sábado (19), da inauguração da iluminação pública do prolongamento da avenida Presidente Kennedy, na zona leste da cidade. A iluminação é obra da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e foram investidos R$ 450 mil.

Segundo Dr. Pessoa, essa é apenas uma das obras que estão sendo entregues em Teresina no mês de aniversário da cidade.

“Hoje já é a quarta localidade que estou presente fazendo eventos e entregando obras nesse mês especial que é o aniversário de Teresina. Obras em todo lugar e vamos dar continuidade em setembro. Em dezembro, vamos entregar outro pacotão de obras. Aqui, eram mais de 20 anos no escuro e agora estamos deixando essa avenida bem clara”, destacou o prefeito.


O trecho que está agora iluminado é a saída de Teresina para União e de acordo com o presidente da Eturb, João Duarte, é uma determinação do prefeito.

“Estamos aqui no sábado com o Dr. Pessoa que está inaugurando o prolongamento aqui da Avenida Kennedy na questão da iluminação pública. É mais uma obra que inauguramos em comemoração ao aniversário da cidade. E a tendência agora para os próximos dias a Eturb, com a autorização do nosso prefeito, vamos ampliar o serviço de iluminação pública para toda a cidade, pois sabemos que com a melhoria da iluminação reduz os índices de violência e também melhora a questão da qualidade de vida durante a noite. Então estamos com essa determinação do prefeito e vamos tocar adiante”, explicou o presidente.

O coordenador de Iluminação, Paulo Roberto da Iluminação, explicou que o investimento é total para a população com o objetivo de levar mais segurança e desenvolvimento para a a região.

“É uma obra importante para a população, ela começa aqui do balão do Soinho até o final da duplicação da estrada que vai para União. Aqui são 55 postes, 110 luminárias, é uma obra valendo um total de 420 mil reais. Uma obra que realmente vai levando essa segurança e a melhoria das entradas da cidade. É isto que Dr. Pessoa tem pedido para toda equipe, ilumine toda Teresina, especialmente as entradas. Então são quase dois quilômetros de rede elétrica para deixar a entrada mais iluminada. O próximo que vamos iluminar é a ponte férrea que liga a Timon. E essa que entregamos hoje é a entrada pra quem vem do sentido de União”, disse o coordenador.

Ariclenes de Freitas é liderança da Grande Socopo e contou sobre o sentimento para a comunidade de ver a obra pronta.

“É gratificante. A gente já estava na espera de receber essa grandiosa obra que é a iluminação pública do qual a nossa comunidade pediu para o prefeito e ele não mediu esforços. Quando recebeu a obra do governo já foi imediatamente botando a iluminação. São mais de 40 comunidades que passam aqui todo dia, então, para a gente é mais segurança para todos nós”, contou Ariclenes.

Comente aqui