Prefeito de Marcos Parente é alvo de denúncia da Folha

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O jornal Folha de São Paulo abriu uma longa discussão sobre a prefeitura do município piauiense de Marcos Parente. Acontece que o veículo publicou no fim dessa semana uma grande matéria sobre a suspeita de que o prefeito da cidade, Manoel Emídio (PSDB), estaria usando verba federal para abrir poços em terrenos de parentes e dele mesmo.

“Um desses poços, no entanto, foi perfurado em uma propriedade do prefeito Manoel Emídio (PSDB) e ao menos outros sete foram feitos em terrenos ligados ao filho, ao sobrinho, à cunhada, a vereadores da base e amigos do gestor municipal. Os equipamentos instalados pela prefeitura ainda não funcionam”, coloca a matéria.

Poço perfurando em terreno pertencente ao prefeito. (Foto: Divulgação)

Em resposta ao site, o prefeito chegou a afirmar que os terrenos em que os poços foram escavados eram haviam sido doados. Mas, a Folha de São Paulo consultou os cartórios e desmentiu o prefeito.

“À Procuradoria a defesa de Emídio afirmou que, nos lugares onde houve perfurações, os terrenos foram doados –um decreto anunciando a doação foi publicado em novembro de 2013. A Folha, no entanto, teve acesso a uma certidão do tabelionato da cidade que nega a existência de escrituras de doação ou desmembramento dos terrenos apontados no período do convênio. O documento do cartório é do último dia 12 de junho”, comprova a matéria.

Comente aqui