PRÉ-CAMPANHA NO LUXO

Apesar de se vender como o defensor das classes mais humildes, o pré-candidato a presidente da República do PT, Luís Inácio Lula da Silva, não tem sido nada singelo em seus tour eleitorais de pré-campanha. Para se ter uma ideia, na última viagem que fez por alguns estados do Nordeste, inclusive passando pelo Piauí, em agosto deste ano, o ex-presidente gastou cerca de R$ 500 mil com o aluguel de um jatinho. A aeronave de luxo transportou o petista e toda sua comitiva por 12 dias.

Lula e comitiva em viagem pelo Nordeste. (foto: reprodução)

Segundo reportagem publicada pelo ‘O Antagonista’, o valor pago pelo aluguel do avião saiu do fundo partidário do PT. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Fundo é constituído por dotações orçamentárias da União, multas, penalidades, doações e outros recursos financeiros que lhes forem atribuídos por lei.

“Lula percorreu seis estados a bordo da luxuosa aeronave Bombardier Challenger 604, que comporta até doze passageiros, acompanhado da namorada, Janja, da presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, e de integrantes de seu staff. […] A aeronave alugada pelo PT pertence a Air Jet Táxi Aéreo, uma empresa criada pelo grupo Prevent Senior para transportar pacientes e que hoje também freta jatinhos para empresários e políticos”, cita trecho da reportagem do ‘Antagonista’.

foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco)

A empresa operadora de planos de Saúde foi alvo de denúncias recentes na CPI da Covid no Senado e também foi alvo de investigação na Polícia Civil de São Paulo, sob a acusação de receitar os chamados “kits Covid” com medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid e ainda de falsidade ideológica por omitir a Covid-19 no atestado de vítimas da doença, que faleceram nos hospitais da rede.

Aeronave Bombardier Challenger 604 - igual a alugada pelo ex-presidente.

Comente aqui