Praça dos Eucaliptos se transforma em Complexo Esportivo

A Praça Teotônio Vilela, mais conhecida como Praça dos Eucaliptos, localizada no bairro Acarape, está sendo totalmente requalificada e será transformada em um complexo esportivo. O prefeito Firmino Filho, juntamente com o superintendente da SDU Centro Norte, Carlos Daniel, e o superintendente executivo, Márcio Sampaio, estiveram no local nesta sexta-feira (07) acompanhando o andamento da obra.

O espaço contará com playground, pistas para skate, caminhada e ciclismo, implantação de uma academia popular, novos bancos, lixeiras, iluminação e mesas de jogos. Além disso, a quadra poliesportiva, já existente, será revitalizada. Os recursos totais somam R$ 1.094.332,19 e são oriundos de financiamento do Banco do Brasil.

Para o prefeito Firmino Filho, a obra tem um grande valor para a comunidade, pois vai proporcionar mais qualidade de vida para os moradores. A Praça dos Eucaliptos tem a proposta de reunir as famílias e queremos tornar a cidade cada vez mais agradável para todos”, explicou o prefeito, acrescentando que também será feita uma galeria para resolver um problema de drenagem antigo no local.

“As obras estão adiantadas, esperamos entregar mais esse espaço público para as pessoas o mais rápido possível. Na praça as pessoas vão poder se reunir e praticar esportes, uma vez que teremos uma quadra esportiva”, afirmou o superintendente da SDU Centro Norte, Carlos Daniel

O estudante Clerrison Monteiro, 18 anos, que mora no local desde 2016, afirma estar sonhando com a conclusão da obra da praça, pois gosta muito de esportes e o local é ideal para a prática de atividades físicas. “Já usávamos esse espaço, mas depois da reforma o local vai ficar bem melhor. Temos um grupo que jogava bola todos os dias aqui na praça, mas com a obra estamos sem espaço de lazer, por isso estamos na maior expectativa para o fim da obra”, finaliza.

Fonte: PMT

Comente aqui