PR homologa nova direção em Teresina

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Aconteceu na manhã de hoje (28) a homologação da nova direção do  Partido da República (PR) em Teresina. Na ocasião, foi empossado o deputado federal Silas Freire como presidente do Diretório Municipal em Teresina. A reunião foi marcada pelo aparecimento de políticos e autoridades. O prefeito Firmino Filho também esteve presente.

Evento marcou a posse da nova diretoria do PR em Teresina. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Embora a posse de Silas e também a do seu filho, Stanley Freire, na presidência do PR Jovem, além da posse da jornalista Samantha Cavalca, no PR Mulher, tenham sido o mote principal do encontro, lideranças e políticos não deixaram de falar sobre a expectativa para as eleições do próximo ano.

Silas voltou a dizer que seu nome está posto para pré-candidatura à prefeitura de Teresina. Além disso, o deputado falou das metas que estão sendo tratadas para melhorar o diálogo dentro do partido.

Silas volta a dizer que sou nome é uma possibilidade para 2016 na capital.

“Nós estamos trabalhando para termos ou uma candidatura própria ou uma participação na majoritária. A partir de hoje, começaremos a marcar mesas redondas de dois em dois meses. O meu nome está à disposição do partido”, afirma Silas, defendendo que o Partido ganhe espaço na Câmara dos Vereadores da Capital.

“O PR tem renascido em Teresina e isso nos dá muito vigor. Por conta disso, queremos, no mínimo, dois vereadores eleitos em Teresina nas próximas eleições”, completa.

O deputado afirma que, pelo crescimento do PR, a sigla deve ter dois vereadores na capital no próximo ano.

Dois dos nomes cotados para pré-candidatura à Câmara da capital também foram empossados hoje na nova direção. Samantha Cavalca e Stanley Freire têm sido apontados como nomes fortes para as disputas de 2016.

“O PR Jovem vai ter um candidato. Fico feliz e honrado por estar sendo lembrado, mas nada está garantido ainda”, afirma Stanley, defendo que os jovens “precisam ser vistos com mais seriedade”.

Stanley garante que o PR jovem terá candidato nas próximas eleições, mas não confirma seu nome.

Samantha defende que a visibilidade das mulheres é necessária dentro do partido. A jornalista acredita que, trabalhando nas questões do PR mulher, seu nome ficará fortalecido para concorrer às eleições do próximo ano.

“Vou me colocar a disposição da população e do partido para construirmos um nome mais forte e vamos começar aliar forças com a ideologia da mulher e com a ideia de igualdade de gênero. Os partidos costumam colocar a mulher como “laranja”, e a mulher se sente mal assim”, afirma Samantha, aproveitando para criticar a gestão dos atuais vereadores de Teresina.

Samantha diz que trabalhará para viabilizar seu nome para possível candidatura.

“É uma piada a Câmara de vereadores de Teresina. Quantas galarias já foram feitas? Na produção do programa, toda semana tinha pauta sobre isso, com vereadores falando, mas nada. Nós temos o Firmino, que tem uma administração muito acanhada e aqui nada. A situação da Câmara é vexatória, a gente só vê debate político e perto da população nas eleições”, finaliza. 

Comente aqui