NOTÍCIAS

VIAGEM PRA VER LULA

GOVERNADORA REGINA SOUSA SAI DO PIAUÍ PARA O RIO GRANDE DO NORTE PARA PARTICIPAR DO INÍCIO DA PRÉ-CAMPANHA DE LULA NA REGIÃO NORDESTE

17/06/2022 10:34

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), aproveitou o feriado de Corpus Christi para viajar mais de 1.150 km para participar de um encontro com o pré-candidato à presidente, Luís Inácio Lula da Silva (PT).  O encontro petista aconteceu na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, onde Lula iniciou uma série de visitas ao Nordeste previstas na agenda do pré-candidato.

Governadora do Piauí vai ao Rio Grande do Norte participar de lançamento de pré-campanha do ex-presidente Lula (PT) (foto: redes sociais)

O ex-presidente até iria começar essa agenda pelo Piauí, a viagem estava prevista para o último dia 15/06 na cidade de Guaribas (PI), berço do programa Fome Zero. Porém, após ser diagnosticados semanas atrás com Covid-19, Lula adiou a viagem para o Estado e, ainda, não há uma nova data.

A viagem política e de pré-campanha da governadora do Piauí reflete o que Regina já vem demonstrando há muito tempo em suas redes sociais, que utilizará tosos os meios para promover Lula. Ainda quando era a vice-governadora do Piauí Regina utilizava suas redes sociais diariamente para criticar o Governo do atual presidente Jair Bolsonaro e enaltecer a figura do líder maior de seu partido [o Lula], preterindo os inúmeros problemas do Piauí.    

No dia da mulher, 8 de março, Regina fez post enaltecendo Lula (reprodução redes sociais)

No cargo de governadora, o que se espera é que Regina deixe mais de lado a campanha presidencial e foque no grande trabalho que terá durante os próximos seis meses no Governo do Piauí. Por outro lado, sem estar na disputa a uma vaga de vice ou suplente de uma campanha do amigo Wellington Dias (PT), eE vendo que as pesquisas para a reeleição do seu grupo ao governo não dão ainda garantia alguma de sucesso, Regina pode estar atrás de sombra de uma árvore mais frondosa.

Cadê o Piauí ? nas redes sociais de Regina, post's são utilizadas, quase na totalidade, para criticar governo Federal e enaltecer imagem de Lula (reprodução: redes sociais)

VIAGEM PAGA PELO GOVERNO
O bom é que agora, a Regina governadora pode prestigiar o ex-presidente Lula não só nas redes sociais, mas também usar todo o aparato governamental para se encontrar com líder petista que está em plena pré-campanha à presidência. Coincidência ou não, um dia antes da visita de Lula ao Rio Grande do Norte, os governadores do Nordeste fecharam agenda para um encontro do Fórum dos Governadores em Natal (RN). A viagem para capital, consta na agenda da governadora para o dia 15/06, como era só uma diária a mais, a governadora ficou pelas terras potiguar para prestigiar o amigo.  

Governadora aproveitou agenda para ficar em Natal e participar da pré-campanha de Lula (foto: reprodução site do governo) 

Comente