Policiais fazem protesto e criticam projeto pernambucano

por Francicleiton Cardoso e Mírian Teles

Policiais Civis do Estado do Pernambuco viajaram até Teresina para protestar durante o Encontro de Governadores do Nordeste. Os agentes denunciam que o programa batizado de “Pacto Pela Vida”, implantado pelo governo do Estado do Pernambuco, não deve ser tomado como exemplo para outros estados. O evento tem como destaque a discussão de temas que podem ser resolvidos através de políticas já implantadas em outros Estados.

Policiais defendem que Pacto Pela Vida não seja adotado. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Impedir que o governo do Pernambuco venda a ilusão desse pacto pela vida para os outros Estados. Hoje todos os crimes aumentaram em Pernambuco. Esse pacto é uma mentira”, afirma o presidente do sindicato dos policiais civis do Pernambuco, Áureo Cisneiros.

Para Áureo, pacto "é uma mentira" e crimes aumentaram. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

O Pacto Pela Vida (PPV) é um programa do governo do estado de Pernambuco que tem como finalidade reduzir a criminalidade e controlar a violência. A implementação do PPV, se deu em 2007 com foco na redução dos homicídios.

Para Constantino Júnior, presidente do sindicato dos policiais civis do Piauí, a situação da Segurança Pública é complicada em todos os Estados do Nordeste. Constantino cobra ainda plano estratégico do Governo do Piauí.

Constantino diz que a Segurança Pública é um problema em todos os Estados. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Estamos falando da situação caótica da Segurança Pública que está na UTI não só no Piauí, mas em vários estados. Cobramos que o nosso governador apresente um plano a médio e longo prazo para a Segurança. Hoje temos um problema que é a supervalorização dos delegados em detrimento dos demais cargos”, afirma Constantino. 

Comente aqui