POLÍCIA FAZ BUSCAS NA CASA DO PREFEITO DE AMARANTE

Gaeco fez buscas na casa do prefeito Diego Teixeira (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira (Progressistas), é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (9) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI). A casa do gestor foi alvo de buscas. 

Batizada de 'Operação Cartão Vermelho', a ação realizada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e as polícias Civil e Militar cumpriu 13 mandados de busca e apreensão. Foram quatro mandados em Amarante, sete em Teresina, um em Valença e um em Campo Maior.

Não houve mandados de prisão. De acordo com o Gaeco, a investigação apura um esquema de desvios de recursos públicos das áreas de educação e infraestrutura.

Além da casa do prefeito de Amarante, também foi cumprido mandado de busca na casa do secretário de Finanças do município e em uma construtora na cidade. Em Teresina foram alvos um escritório de advocacia e empresas de dedetização e de operação de cartão de crédito.

A assessoria do prefeito Diego Teixeira informou por meio de nota que o gestor recebeu a operação com surpresa e afirmou que ele está totalmente disposto a colaborar com as investigações que, conforme o prefeito, "mostrarão que as denúncias são inconsistentes".

Comente aqui